Desmontagem e armazenagem do pneu sobressalente
Funcionamento
-
Retire a cobertura da divisória da bagageira.

-
Rode a porca de fixação no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio. Se tiver dificuldade em desapertar a porca de fixação manualmente, pode desapertá-la facilmente utilizando a chave de rodas.

-
Armazene o pneu pela ordem inversa da remoção. Para impedir que o pneu sobressalente e o macaco produzam ruídos durante o andamento do veículo, arrume-os corretamente.

-
Seja cauteloso, pois a distância mínima ao solo diminui quando guarda o pneu original no fundo do veículo, após o substituir por um pneu sobressalente. Em particular, conduza abaixo dos 30 km/h (18 mph) ao conduzir sobre uma lomba e numa estrada de subida/descida/irregular.
-
Nunca tente reparar o veículo nas faixas de rodagem de uma estrada, autoestrada ou via rápida.
-
Conduza o veículo totalmente para a berma da estrada antes de tentar trocar um pneu. Utilize o macaco num local de piso plano e duro. Se não encontrar um local deste tipo, peça a assistência de um serviço de reboque.
-
Coloque sempre o macaco nas posições corretas da dianteira e da traseira do veículo. Nunca utilize os para-choques ou outras partes do veículo para apoiar o macaco.
-
O veículo pode andar para a frente e causar lesões graves ou morte.
-
Nunca se deite debaixo de um veículo apoiado num macaco.
-
Não ligue o motor nem arranque com o veículo apoiado no macaco.
-
Não permita a permanência de pessoas no interior do veículo quando este se encontra apoiado no macaco.
-
Certifique-se de que quaisquer crianças presentes ficam num local seguro, longe da estrada e do veículo levantado com o macaco.
-
Assegure-se que o retentor do pneu sobressalente se encontra alinhado corretamente com o centro do pneu sobressalente, para impedir que o pneu sobressalente produza "ruídos". Caso contrário, isso pode fazer com o pneu sobressalente caia do suporte e cause um acidente.