Verificar o nível do óleo atuador da embraiagem do motor

Em condições de condução normais, o nível de óleo do atuador não desce rapidamente. No entanto, a taxa de consumo de óleo pode aumentar à medida que a quilometragem do veículo aumenta e a fuga em peças relacionadas com o atuador pode resultar num aumento no consumo do óleo do atuador da embraiagem do motor. Verifique regularmente e certifique-se que o nível de óleo do atuador está entre as marcas MÍN e MÁX.
Se o nível de óleo está abaixo da marca MÍN, mande verificar o veículo numa oficina profissional. A Kia recomenda que visite um concessionário/parceiro de serviços Kia autorizado.
Se o nível do óleo for excessivamente baixo, mande verificar o sistema numa oficina profissional. A Kia recomenda que visite um concessionário/parceiro de serviços Kia autorizado.
Utilize apenas o óleo de atuador da embraiagem do motor específico. (Consulte Mais detalhes.) Nunca misture diferentes tipos de óleo.
Funcionamento
-
Verifique o nível do líquido limpa-vidros no depósito e, se necessário, deite mais líquido. Se não tiver líquido limpa-vidros, deite água pura.
Contudo, em climas frios, recomenda-se a utilização de um solvente limpa-vidros anticongelante para prevenir a congelação.
O depósito é transparente, para mais fácil visualização do nível do líquido.

Não deixe o fluido dos travões entrar em contacto com a pintura da carroçaria do veículo, pois se o fizer poderá danificar a pintura. Nunca utilize fluido dos travões exposto ao ar por muito tempo, pois a sua qualidade não é garantida. Elimine-o de forma apropriada. Não se engane no óleo. Umas simples gotas de óleo mineral, como óleo do motor, no sistema de travagem podem danificar peças e componentes deste sistema.

-
Se for necessário abastecer frequentemente o sistema de óleo, mande verificar o sistema de travagem numa oficina profissional. A Kia recomenda que visite um concessionário/parceiro de serviços Kia autorizado.
-
Ao mudar e verter o fluido dos travões para o interior do depósito, manuseie-o com cuidado. Não o deixe entrar em contacto com os olhos. Se isso acontecer, lave-os imediatamente com uma quantidade abundante de água da torneira. Consulte um oftalmologista logo que possível.