Luz indicadora de pressão insuficiente dos pneus 
Luz indicadora posicional de pressão insuficiente dos pneus e luz indicadora de pressão insuficiente dos pneus

Quando as luzes de aviso do sistema de monitorização da pressão dos pneus acenderem e a mensagem de aviso é exibida no ecrã LCD de conjunto, isso significa que um ou mais pneus têm pressão insuficiente. Luz indicadora posicional de pressão insuficiente dos pneus indica qual o pneu que sofreu uma perda significativa de pressão.
Se uma luz indicadora de pressão insuficiente dos pneus acender, reduza imediatamente a velocidade, evite guinar com força em curva e aumente a distância de travagem. Deve também parar e verificar os pneus assim que possível. Encha os pneus com a pressão indicada na placa ou no autocolante informativo sobre a pressão dos pneus, localizado no painel exterior do pilar central do lado do condutor. De seguida, reinicie o TMS de acordo com o respetivo procedimento.
Se não for possível alcançar uma estação de serviço a tempo, ou se o pneu não conseguir manter o ar, substitua-o pelo pneu sobresselente.
A luz indicadora de pressão insuficiente dos pneus continua ligada e o indicador de avaria do TPMS poderá piscar durante um minuto e manter-se iluminado até reparar e substituir o pneu com pressão insuficiente no veículo.

No inverno ou com o tempo frio, o indicador de baixa pressão dos pneus pode acender-se se a pressão dos pneus for regulada de acordo com a pressão de enchimento recomendada para o tempo quente. Isto não significa que exista uma avaria no sistema TPMS, visto que a descida da temperatura provoca uma diminuição proporcional da pressão do pneu.
Se conduzir o veículo de uma zona de tempo quente para outra de tempo frio, ou vice-versa, ou a temperatura exterior for muito mais alta ou baixa, verifique a pressão de enchimento dos pneus e regule-a de acordo com a pressão de enchimento recomendada.
De seguida, reinicie o TMS de acordo com o respetivo procedimento.
O TPMS poderá não calibrar adequadamente se:
-
O TPMS não for corretamente reiniciado.
-
Não forem utilizados pneus originais.
-
Conduzir em estradas com neve ou escorregadias.
-
Acelerar, abrandar ou rodar o volante demasiado depressa.
-
Conduzir demasiado depressa ou devagar.
-
Se encontrar uma carga mais pesada ou irregular nos pneus.
-
Forem utilizado um pneu sobresselente ou correntes de neve.

Danos por baixa pressão
Circular com uma pressão de enchimento demasiado baixa nos pneus torna o veículo instável e pode contribuir para a perda de controlo do veículo e maiores distâncias de travagem.
Além disso, a circulação contínua com os pneus nesse estado dará origem ao sobreaquecimento e a falhas dos mesmos.