Precauções
-
Se algum objeto metálico, tal como moedas, estiver entre o sistema de carregamento sem fios e o Smartphone, o carregamento poderá ser interrompido. Além disso, o objeto metálico poderá aquecer.
-
Utilize a tomada elétrica apenas quando o veículo está ligado e retire a ficha do acessório depois de o utilizar. Se a ficha do acessório ficar muito tempo na tomada com o veículo desligado, a bateria pode descarregar.
-
Use apenas acessórios elétricos de 12 V que tenham menos de 15 A de capacidade elétrica.
-
Quando utilizar a tomada elétrica, regule o sistema de ar condicionado ou aquecimento para o nível de funcionamento mínimo.
-
Quando não estiver a utilizar a tomada, feche a respetiva tampa.
-
Alguns aparelhos eletrónicos podem causar interferências quando ligados à tomada elétrica de um automóvel, Provocando assim um excesso de eletricidade estática no sistema áudio e avarias noutros sistemas ou aparelhos eletrónicos do veículo.
-
Empurre o encaixe até ao limite máximo. Caso não haja um bom contacto, o encaixe pode sobreaquecer e o fusível abrir.
-
Utilize dispositivos elétricos equipados com bateria que disponham de proteção contra corrente inversa. A corrente da bateria pode entrar no sistema elétrico/eletrónico do veículo e causar uma avaria do sistema.
-
Não introduza os dedos ou objetos estranhos (a caneta etc.) nas tomadas de alimentação, nem lhes toque com as mãos molhadas. Se o fizer, poderá sofrer um choque elétrico.
-
O aquecimento dos bancos pode causar uma QUEIMADURA GRAVE mesmo a baixas temperaturas, especialmente se for usado durante muito tempo. É importante que os passageiros possam sentir se o banco está a ficar demasiado quente para poderem desligar o aquecimento, se necessário.
-
O aquecimento dos bancos consome uma grande quantidade de eletricidade. Evite utilizar o aquecimento dos bancos com o veículo desligado para evitar a descarga da bateria.
-
Deve ter-se muito cuidado com os indivíduos que não conseguem detetar mudanças de temperatura ou sentir dor, especialmente os seguintes tipos de passageiros:
-
Bebés, crianças, idosos, portadores de deficiência ou pessoas que tenham acabado de receber alta hospitalar
-
Pessoas com pele sensível ou que se queime facilmente
-
Pessoas fatigadas
-
Pessoas sob o efeito de álcool ou estupefacientes
-
Pessoas que tomem medicação que possa provocar torpor ou sonolência (sedativos, antipiréticos, etc.)
-
-
Quando a temperatura interior do sistema de carregamento sem fios subir acima de uma temperatura determinada, o carregamento sem fios deixará de funcionar. Depois de a temperatura interior baixar desse limite, a função de carregamento sem fios será reiniciada.
-
Se houver algum objeto metálico entre o Smartphone e o sistema de carregamento sem fios, remova imediatamente o Smartphone. Remova o objeto metálico depois de este ter arrefecido completamente.
-
O carregamento sem fios poderá não funcionar devidamente se o Smartphone tiver uma capa acessória pesada.
-
O carregamento sem fios para quando é utilizada a função de busca sem fios da Smart Key para evitar interferências nas ondas de rádio.
-
O carregamento sem fios para quando a smart key for removida do veículo na posição ON (ligada).
-
O carregamento sem fios para quando alguma das portas for aberta (aplicável para veículos equipados com smart keys).
-
O carregamento sem fios para quando o veículo estiver desligado.
-
O carregamento sem fios para quando o Smartphone não estiver em contacto completo com a base de carregamento sem fios.
-
Objetos equipados com componentes magnéticos, como cartões de crédito, cartões telefónicos, cadernetas bancárias, bilhetes de transportes e objetos semelhantes poderão ficar danificados durante o carregamento sem fios.
-
Coloque o Smartphone no centro da base de carregamento para o melhor resultado. O Smartphone poderá não carregar quando estiver colocado junto à margem da base de carregamento. Quando o Smartphone não for carregado, poderá sobreaquecer.
-
Para Smartphones sem sistema de carregamento sem fios incorporado, deverá ser instalado um acessório adequado.
-
Smartphones de algumas marcas poderão apresentar mensagens em caso de corrente fraca. Isso deve-se a uma característica particular do Smartphone e não implica uma avaria do sistema de carregamento sem fios.
-
A luz indicadora dos smartphones de alguns fabricantes poderão ainda ser laranja após o smartphone estar carregado na íntegra. Isso deve-se a uma característica particular do Smartphone e não implica uma avaria do sistema de carregamento sem fios.
-
Quando um Smartphone sem função de carregamento sem fios ou qualquer objeto metálico for colocado na base de carregamento, poderá ouvir um pequeno ruído. Esse ruído deve-se ao veículo estar a identificar a compatibilidade do objeto colocado na base de carregamento. Isto não afeta ou seu veículo ou o Smartphone em qualquer forma.
-
O sistema de carregamento sem fios de telemóveis poderá não suportar determinados telemóveis, que não se encontram verificados para a especificação Qi (
).
-
Em alguns telemóveis com proteção própria, a velocidade de carregamento sem fios poderá ser mais lenta e o carregamento sem fios poderá parar.
-
Quando limpar os bancos, não utilize um solvente orgânico como diluente, benzina, álcool ou gasolina. Se o fizer, poderá provocar danos na superfície do sistema de aquecimento ou dos bancos.
-
Para evitar o sobreaquecimento do sistema de aquecimento dos bancos, quando este se encontrar em funcionamento não coloque sobre os bancos objetos que possam evitar a dissipação do calor, tais como cobertores, almofadas ou coberturas dos bancos.
-
Não coloque objetos pesados ou pontiagudos em bancos equipados com sistema de aquecimento dos bancos. pois esses objetos poderão danificar os componentes do sistema de aquecimento.
-
Não mude a cobertura dos bancos. Esse processo pode danificar o aquecedor do banco ou o sistema de ventilação do ar.
-
Quando limpar os bancos, não utilize um solvente orgânico como diluente, benzina, álcool ou gasolina. Se o fizer, poderá provocar danos no sistema de bancos com ventilação de ar.
-
Utilize o carregador do veículo USB com o veículo ligado. Caso contrário, a bateria do veículo poderá ser descarregada.
-
Use o cabo USB oficial do fabricante do dispositivo digital a carregar.
-
Certifique-se de que não entram em contacto com o carregador USB do veículo objetos estranhos, bebidas ou água. Estes podem danificar o carregador USB.
-
Não utilize um dispositivo cujo consumo de corrente seja superior a 2,1 A.
-
Não ligue um dispositivo elétrico que gere um ruído eletromagnético excessivo para a porta USB do veículo. Se o fizer, pode causar ruído ou os dispositivos eletrónicos do veículo podem ser interrompidos enquanto o áudio ou o AV estiver ligado.
-
Se o carregador estiver ligado incorretamente, pode causar danos graves nos dispositivos. Note que os danos devidos a uma utilização incorreta não estão abrangidos pela garantia.
-
Nos telemóveis de alguns fabricantes, o sistema poderá não alertá-lo mesmo que deixe o telemóvel na unidade de carregamento sem fios. Isso deve-se a uma característica particular do Smartphone e não implica uma avaria do sistema de carregamento sem fios.
-
Quando limpar líquidos entornados, não seque o suporte de copos a uma temperatura elevada. Isso pode danificar o suporte para copos.
-
Com os botões do sistema de aquecimento dos bancos na posição ON (ligados), o sistema desliga-se ou liga-se automaticamente consoante a temperatura dos bancos.
-
Não coloque vários talões no suporte ao mesmo tempo. Isso pode danificar o suporte para talões.
-
Tenha sempre o interruptor desligado (posição “off”) quando a luz do espelho de cortesia não estiver a ser utilizada. Se a pala para o sol for fechada sem que a luz esteja desligada, esta pode descarregar a bateria ou danificar a pala de sol.