Precauções
-
Para reduzir o risco de FERIMENTOS GRAVES ou MORTE, não utilize o travão de estacionamento com o veículo em andamento, exceto numa situação de emergência. Isso poderia danificar o sistema de travagem e provocar um acidente.
-
Sempre que sair do veículo ou estacionar, pare completamente e continue a pressionar o pedal do travão. Certifique-se de que a velocidade é mudada para a posição P (Estacionamento) e, em seguida, acione o travão de estacionamento e que coloque o botão EV na posição OFF (Desligado). Veículos que não tenham o travão de estacionamento completamente acionado estão em risco de movimento inadvertido e podem causar ferimentos a si e a outros.
-
NUNCA deixe uma pessoa que não conhece o veículo manusear o travão de estacionamento. Se o travão de estacionamento se desengatar acidentalmente, podem ocorrer graves lesões.
-
Só deve desengatar o travão de estacionamento quando estiver sentado no interior do veículo, mantendo o pé firmemente no pedal do travão.
-
Nunca permita que um passageiro toque no travão de estacionamento. Se o travão de estacionamento se desengatar acidentalmente, podem ocorrer graves lesões.
-
Não acione o pedal do acelerador enquanto o travão de estacionamento estiver engatado. Se pressionar o pedal do acelerador com o travão de estacionamento engatado é emitido um aviso sonoro. O travão de estacionamento pode ser danificado.
-
A condução com o travão de estacionamento engatado pode provocar sobreaquecimento do sistema de travagem e o desgaste prematuro ou danificação de componentes dos travões. Certifique-se de que o travão de estacionamento está desengatado e a luz de aviso do travão está apagado antes de conduzir.