Precauções

ALERTA
  • Se for necessário abastecer frequentemente o sistema de óleo, mande verificar o sistema de travagem numa oficina profissional. A Kia recomenda que visite um concessionário Kia autorizado/parceiro Kia.

  • Ao mudar e verter o óleo dos travões para o interior do depósito, manuseie-o com cuidado. Não o deixe entrar em contacto com os olhos. Se o óleo dos travões entrar em contacto com os seus olhos, lave-os imediatamente com uma quantidade abundante de água da torneira. Consulte um oftalmologista logo que possível.

  • O motor elétrico da ventoinha de refrigeração pode continuar a funcionar ou ligar-se quando o veículo não está a funcionar e pode causar lesões graves.

    Mantenha as mãos, vestuário e ferramentas afastadas das pás giratórias da ventoinha de refrigeração.

    O motor elétrico da ventoinha de refrigeração é controlado pela temperatura e pressão do líquido de refrigeração do veículo e pela velocidade do veículo. À medida que a temperatura do líquido de refrigeração do veículo vai diminuindo, o motor elétrico desliga-se automaticamente. Esta situação é normal.

  • Não deite líquido de refrigeração ou anticongelante no depósito do líquido limpa-vidros.

  • O líquido de refrigeração pode tapar a visibilidade quando ejetado no para-brisas e causar a perda de controlo do veículo ou danos à pintura e ao acabamento da carroçaria.

  • Os agentes do líquido limpa-vidros contêm determinadas quantidades de álcool, podendo tornar-se inflamáveis em certas circunstâncias. Afaste o líquido limpa-vidros, ou o seu depósito, de fontes de faíscas ou chamas. As quais poderão provocar danos no veículo ou lesões nos ocupantes.

  • O líquido limpa-vidros é venenoso para pessoas e animais. Não o beba e evite o contacto com o líquido limpa-vidros. Caso contrário poderá sofrer lesões graves ou fatais.

CUIDADO

Não deixe o óleo dos travões entrar em contacto com a pintura da carroçaria do veículo, pois se o fizer poderá danificar a pintura. Nunca utilize óleo dos travões exposto ao ar por muito tempo, pois a sua qualidade não é garantida. Elimine-o de forma apropriada. Não se engane no fluido de travões a utilizar. Umas simples gotas de óleo mineral no sistema de travagem podem danificar peças e componentes deste sistema.

NOTA

Para garantir o máximo desempenho dos travões e ABS/ESC do seu veículo, use óleo dos travões genuíno da Kia, ou um óleo dos travões padrão equivalente de acordo com a especificação.