Sensor de deteção


Consulte a imagem acima para obter a localização detalhadas dos sensores de deteção.

-
Nunca desmonte o radar dos cantos traseiros nem o conjunto do radar nem aplique qualquer impacto no mesmo.
-
Se ocorrer um impacto no radar dos cantos traseiros ou junto ao radar, mesmo que a mensagem de aviso não seja apresentada no painel de instrumentos, a Assistência à prevenção de colisão em ângulos mortos pode não funcionar corretamente. Recomendamos que solicite a inspeção do veículo num concessionário/parceiro de serviços autorizado Kia.
-
Se os radares dos cantos traseiros tiverem sido substituídos ou reparados, recomendamos que mande inspecionar o veículo num concessionário/parceiro de serviços Kia autorizado.
-
Os para-choques traseiros genuínos Kia, onde os sensores de radar de canto traseiro estão montados são peças com uma qualidade e desempenho garantidos. Se aplicar arbitrariamente tinta no para-choques ou mudar o para-choques, a Assistência à Prevenção de Colisão em ângulos-Mortos pode não funcionar corretamente. Utilize apenas peças genuínas, ou de padrão equivalente com uma qualidade e desempenho comprovado para reparar ou substituir o para-choques.
-
Não instale frisos de chapa de matrícula ou objetos, como autocolantes, películas ou proteções de para-choques junto do radar dos cantos traseiros.
-
A Assistência à prevenção de colisão em ângulos mortos pode não funcionar corretamente se o para-choques tiver sido substituído ou se a área à volta do radar dos cantos traseiros tiver sido danificada ou tiver sido aplicada tinta na mesma. Se estiver instalado um atrelado, ou similar, este pode afetar negativamente o desempenho do radar dos cantos traseiros ou a Assistência à prevenção de colisão em ângulos mortos pode não funcionar.
-
Para obter mais informações sobre as precauções a ter com a câmara dianteira, consulte Mais detalhes.