Autonomia

A autonomia é apresentada de forma diferente consoante o modo de condução selecionado no sistema de controlo integrado do modo de condução.
Para mais informações, consulte Mais detalhes.
Quando o destino não é definido
-
Em média, um veículo pode ser conduzido durante cerca de 330 km (tipo padrão, 300 km para 4WD)/440 km (tipo prolongado, 400 km para 4WD).
-
Em certas circunstâncias, em que o ar condicionado/aquecedor estão na posição ON (ligado), a distância até à descarga da bateria pode ser influenciada, traduzindo-se numa autonomia de 200~460 km (tipo padrão)/260~610 km (tipo prolongado). Ao utilizar o aquecedor durante o tempo frio, ou ao conduzir a velocidade muito elevada, a bateria de alta tensão consome muito mais eletricidade. Isto pode reduzir de forma significativa a autonomia.
-
Após a mensagem de “0 km” ter sido apresentada, carregue imediatamente o veículo. O veículo pode circular durante mais 3~8 km (2~5 milhas) (dependendo da velocidade de condução, aquecedor/ar condicionado, condições meteorológicas, estilo de condução e outros fatores). Conduza o seu veículo a cerca de 50 km/h (30 mph) até à estação de carregamento mais próxima.
-
A autonomia exibida no painel de instrumentos após efetuar uma recarga pode variar de forma significativa dependendo dos padrões de condução prévios.
Se os padrões de condução prévios incluírem condução a alta velocidade, o que resulta num consumo maior de eletricidade por parte da bateria de alta tensão, a autonomia estimada é reduzida. Quando a bateria de alta tensão usa pouca eletricidade no modo ECO, a distância estimada de autonomia aumenta.
-
A autonomia pode depender de vários fatores, como o nível de carga da bateria de alta tensão, as condições meteorológicas, a temperatura, a durabilidade da bateria, características geográficas e estilo de condução.
-
Poderá ocorrer uma degradação natural da bateria de alta tensão, dependendo do número de anos de utilização do veículo. Este fator poderá reduzir a autonomia.
Quando o destino é definido
Quando o destino é definido, a autonomia pode sofrer alterações. A autonomia é recalculada utilizando as informações do destino. No entanto, a autonomia pode variar significativamente em função das condições de trânsito, estilos de condução e estado do veículo.
Dicas para melhorar a autonomia
-
Se operar demasiado o ar condicionado/aquecedor, isso fará a bateria utilizar demasiada eletricidade. Este fator poderá reduzir a autonomia. Por conseguinte, é recomendado que regule a temperatura do habitáculo para os 22 °C (72 °F) AUTO. Esta definição foi certificada por vários testes de avaliação para manter índices de consumo de energia ideais ao mesmo tempo que mantem uma temperatura confortável. Desligue o aquecedor e o ar condicionado se não precisar. Todavia, não é recomendado ligá-lo e desligá-lo continuamente.
-
Quando o sistema de aquecimento ou ar condicionado está ligado, o consumo de energia é reduzido se o modo de recirculação estiver selecionado em vez do modo de ar fresco. O modo de ar fresco requer uma grande quantidade de energia, já que o ar exterior tem de ser reaquecido ou arrefecido.
-
Ao usar o aquecedor ou o sistema de ar condicionado, use a opção APENAS CONDUTOR ou agende a função do ar condicionado/aquecedor.
-
Pressione o pedal do acelerador para manter a velocidade para uma condução económica.
-
De forma gradual, pressione e solte o pedal do acelerador ao acelerar ou desacelerar.
-
Mantenha sempre a pressão dos pneus especificada.
-
Não utilize componentes elétricos desnecessários durante a condução.
-
Não carregue itens desnecessários no veículo.
-
Não monte peças que possam aumentar a resistência ao ar.