Recomendamos que as crianças viajem sempre no banco traseiro
Os bebés e as crianças têm de usar CRS voltados para a frente ou para a retaguarda adequados que tenham sido primeiro corretamente fixados ao banco do veículo. Leia e siga sempre as instruções de instalação e utilização do fabricante do Sistema de retenção para crianças.
As crianças com menos de 13 anos devem viajar sempre nos bancos traseiros e têm sempre de ser adequadamente presas para minimizar o risco de lesões em caso de acidente, travagem brusca ou manobra repentina.
De acordo com as estatísticas da sinistralidade automóvel, as crianças viajam mais seguras quando estão devidamente retidas nos bancos traseiros do que quando estão no banco do passageiro da frente. As crianças demasiado grandes para um sistema de retenção para crianças têm de usar os cintos de segurança fornecidos.
A maioria dos países possui regulamentos que exigem que as crianças viajem em sistemas de retenção para crianças aprovados.
As leis referentes às restrições de idade ou altura/peso a partir dos quais se pode usar o cinto de segurança em vez da cadeira para criança diferem de país para país. Deverá informar-se sobre os requisitos aplicáveis no seu país/no país no qual está a conduzir.
Os sistemas de retenção para crianças têm de ser corretamente colocados e instalados no banco do veículo. É obrigatória a utilização de um Sistema de retenção para crianças disponível no mercado que cumpra os requisitos das Normas de Segurança do seu país.

-
As crianças devem viajar devidamente retidas. As crianças de todas as idades estão mais seguras ao viajar nos bancos traseiros. Nunca coloque um Sistema de retenção para crianças virado para trás no banco do passageiro dianteiro, a não ser que o airbag esteja desativado.
-
Siga sempre as instruções de instalação e utilização do fabricante do Sistema de retenção para crianças.
-
Retenha sempre devidamente as crianças ao Sistema de retenção para crianças.
-
Nunca utilize um porta-bebés ou uma cadeira de criança que "enganche" nas costas de um banco, pois estes sistemas poderão não oferecer a segurança adequada em caso de acidente.
-
Após um acidente, mande verificar o sistema numa oficina profissional. A Kia recomenda que visite um concessionário/parceiro de serviços autorizado Kia.