Etiquetas de aviso do airbag


As etiquetas de aviso do airbag servem para avisar os passageiros para os riscos potenciais do sistema de airbags.
Chamamos a sua atenção para o facto de estes avisos legais se centralizarem nos riscos para as crianças. Também queremos alertar para os riscos a que os adultos estão expostos e que foram descritos nas páginas anteriores.
-
Nunca coloque uma cadeira para crianças virada para trás no banco do passageiro dianteiro, a não ser que o airbag lateral do passageiro esteja desativado. Um airbag lateral do passageiro poderia, ao ser insuflado, embater na cadeira de criança virada para trás e matar a criança.
-
Perigo extremo! Não utilize uma cadeira de criança virada para trás num banco protegido por um airbag à sua frente!
-
Nunca coloque uma cadeira de criança no banco do passageiro dianteiro. Se o airbag dianteiro do passageiro se insuflar, poderá provocar ferimentos graves ou até mesmo mortais na criança.
-
NUNCA utilize uma cadeira de criança virada para trás num banco protegido por um AIRBAG ATIVO à sua frente! Existe perigo de MORTE ou FERIMENTOS GRAVES para a CRIANÇA.
-
Se as crianças se sentarem nos lugares laterais do banco traseiro do veículo equipado com airbags laterais e/ou de cortina, instale sempre o sistema de retenção para crianças o mais longe possível do lado da porta e fixe-o corretamente.
A insuflação dos airbags laterais e/ou de cortina poderá provocar ferimentos graves ou até mesmo mortais num bebé ou numa criança.
Se estiver instalado um sensor de capotamento
-
Em caso de capotamento (se estiver instalado um airbag lateral ou airbag de cortina), os airbags insuflam instantaneamente, para ajudar a proteger os ocupantes contra lesões corporais graves.
-
O airbag lateral e/ou de cortina pode ser acionado quando o sensor de capotamento detetar a situação como um capotamento.