Autonomia

Pode verificar a distância que o veículo pode percorrer com a quantidade de bateria atual.
Quando o destino não é definido
-
A distância até à descarga da bateria pode depender de vários fatores, como o nível de carga da bateria de alta tensão, as condições meteorológicas, a temperatura, a durabilidade da bateria, características geográficas e estilo de condução.
-
Poderá ocorrer uma degradação natural da bateria de alta tensão, dependendo do número de anos de utilização do veículo. Este fator poderá reduzir a autonomia.
-
Em média, um veículo consegue percorrer aproximadamente 385 km (tipo cruise)/246 km (tipo cidade) ou 239 milhas (tipo Cruise)/153 milhas (tipo Cidade). No entanto, a autonomia pode ser alterada de 280-500 km (174-310 milhas) para o tipo cruise e 170-320 km (106-199 milhas) para o tipo cidade consoante o funcionamento do ar condicionado/aquecimento e outras condições do veículo.
Ao utilizar o aquecedor durante o tempo frio, ou ao conduzir a velocidade muito elevada, a bateria de alta tensão consome muito mais eletricidade. Isto pode reduzir de forma significativa a autonomia.
-
O veículo pode parar pouco depois de o "--" ser apresentado. Quando for apresentado, conduza até um local seguro para parar o veículo. (A autonomia disponível varia consoante a velocidade de condução, o aquecimento/ar condicionado, as condições meteorológicas, o estilo de condução e outros fatores.)
-
A distância até à descarga da bateria exibida no painel de instrumentos após efetuar uma recarga pode variar de forma significativa dependendo dos padrões de condução prévios. Se os padrões de condução prévios incluírem condução a alta velocidade, o que resulta num consumo maior de eletricidade por parte da bateria de alta tensão, a distância estimada até à descarga da bateria é reduzida. Quando a bateria de alta tensão utiliza pouca eletricidade no modo ECO, a distância estimada até à descarga da bateria aumenta.
Quando o destino é definido
Quando o destino é definido, a distância a vazio pode sofrer alterações. A distância a vazio é recalculada utilizando as informações do destino.
No entanto, a autonomia pode variar significativamente em função das condições de trânsito, estilos de condução e estado do veículo.