Pesquisar apenas por Título
Início > O que fazer em caso de emergência > Reboque > Serviço de reboque

Serviço de reboque

Se for necessário efetuar um reboque de emergência, recomendamos que contacte um concessionário Kia ou um serviço de veículos de reboque.

É necessário cumprir os procedimentos corretos de elevação e reboque, para prevenir danos no veículo. Recomendamos também a utilização de um carro de rodas auxiliar (1) ou de uma plataforma de apoio.

Cuidado

O veículo AWD nunca deve ser rebocado com as rodas no chão. Isso pode causar danos graves na caixa de velocidades ou no sistema AWD.

Quando a plataforma está indisponível

Um veículo de tração às duas rodas pode ser rebocado com os pneus opostos no chão (sem carro de rodas auxiliar) e com o travão de estacionamento solto.

Veículo de tração às duas rodas (tração às rodas dianteiras)

Coloque a alavanca das mudanças na posição N (Ponto-morto) para rebocar um veículo com os pneus no chão. Para mais informações, consulte Mais detalhes.

Aviso

Airbag lateral e de cortina

Se o seu veículo estiver equipado com airbags laterais e de cortina, comute o botão ENGINE START/STOP (Ligar/desligar o motor) para a posição ACC (Acessório) quando o veículo estiver a ser rebocado.

Os airbags laterais e de cortina podem ser acionados quando o botão ENGINE START/STOP (Ligar/desligar o motor) está na posição ON (Ligado) e o sensor de capotamento detetar a situação como um capotamento.

Cuidado
  • Caso uma das rodas ou algum componente da suspensão tenha sofrido algum dano, ou se o veículo for rebocado com as rodas dianteiras sobre o piso, deve-se utilizar um carro de rodas auxiliar.

  • Não reboque o veículo para trás com as rodas dianteiras no chão, pois poderá danificar o veículo.

    Veículo de tração às duas rodas (tração às rodas dianteiras)
  • Fixar correias ao chassis, à suspensão ou a outras partes da carroçaria pode causar danos.