Carregador USB (se instalado)



Ligue o cabo à porta USB e o processo de carga é iniciado.
O carregador USB do veículo pode ser utilizado com a chave da ignição na posição ACC ou com a ignição ligada. Recomendamos que a porta USB e os dispositivos digitais sejam conectados com o motor ligado. Verifique no ecrã do dispositivo quando o processo de carregamento está concluído. O seu smartphone ou tablet pode aquecer durante o carregamento. Não se preocupe, isso não tem consequências para a durabilidade ou funções do dispositivo. Por motivos de segurança, o carregamento pode ser cancelado, se a bateria aquecer até uma temperatura que possa afetar os dispositivos. O carregamento de alguns dispositivos digitais não é possível ou requer um adaptador especial, se o método de carregamento destes não for compatível com a forma como o carregador USB do veículo funciona. Os smartphones ou tablets equipados com funções de carregamento rápido podem utilizar a tecnologia Quick Charge 2.0. O aplicável é o a seguir: (https://www.qualcomm.com/documents/quick-charge-device-list)
Um smartphone ou tablet sem a função de carregamento rápido é carregado à velocidade normal.
Potência nominal:
-
Dispositivos digitais com carregamento rápido:
-
9,0 V, 1,67 A
-
-
Dispositivos digitais com carregamento normal:
-
5,0 V, 2,1 A
-

-
Utilize o carregador do veículo USB com a ignição ligada. Caso contrário, a bateria do veículo poderá ser descarregada.
-
Use o cabo USB oficial do fabricante do dispositivo digital a carregar.
-
Certifique-se de que não entram em contacto com o carregador USB do veículo objetos estranhos, bebidas ou água. Estes podem danificar o carregador USB.
-
Não utilize um dispositivo cujo consumo de corrente seja superior a 2,1 A.
-
Não ligue um dispositivo elétrico que gere um ruído eletromagnético excessivo para a porta USB do veículo. Se o fizer, pode causar ruído ou os dispositivos eletrónicos do veículo podem ser interrompidos enquanto o áudio ou o AV estiver ligado.
-
Se o carregador estiver ligado incorretamente, pode causar danos graves nos dispositivos. Note que os danos devidos a uma utilização incorreta não estão abrangidos pela garantia.