Assistência à prevenção de colisão em ângulos mortos (BCA) (se instalado)
A Assistência à prevenção de colisão em ângulos mortos foi concebida para detetar e monitorizar a aproximação de veículos na área de ângulo morto do condutor e avisar o condutor de uma possível colisão com uma mensagem de aviso e um aviso sonoro.
Além disso, se existir risco de colisão ao mudar de faixa de rodagem ou conduzir em marcha em frente num espaço de estacionamento, a função ajuda a evitar a colisão acionando o travão.

A Assistência à prevenção de colisão em ângulos mortos ajudará a detetar e informar o condutor de que existe um veículo no ângulo morto.

O alcance de deteção pode variar consoante a velocidade do seu veículo. No entanto, se existir um veículo no ângulo morto, a função pode não avisá-lo se passar a alta velocidade.
A Assistência à prevenção de colisão em ângulos mortos ajuda a detetar e informar o condutor de que se aproxima um veículo a alta velocidade na área de ângulo morto.


O momento do aviso pode variar dependendo da velocidade do veículo que se aproxima a alta velocidade.
Ao mudar de faixa, detetando a faixa de rodagem em frente, se a função considerar que existe risco de colisão com um veículo em aproximação no ângulo morto, a função ajuda a evitar a colisão ao acionar o travão diferencial.


No texto seguinte, a Assistência à prevenção de colisão em ângulos mortos será referido como sistema de Aviso de colisão em ângulos mortos.
Sensor de deteção


Consulte a imagem acima para obter a localização detalhadas dos sensores de deteção.

Tome as seguintes precauções para manter o desempenho ideal do sensor de deteção:
-
Nunca desmonte o radar dos cantos traseiros nem o conjunto do radar nem aplique qualquer impacto no mesmo.
-
Se ocorrer um impacto no radar dos cantos traseiros ou junto ao radar, mesmo que a mensagem de aviso não seja apresentada no painel de instrumentos, o sistema de Segurança em ângulos mortos pode não funcionar corretamente. Recomendamos que a função seja inspecionada num concessionário/parceiro de serviços autorizado Kia.
-
Se os radares dos cantos traseiros tiverem sido substituídos ou reparados, recomendamos que o veículo seja inspecionado num concessionário/parceiro de serviços autorizado Kia.
-
Utilize apenas peças Kia originais para reparar o para-choques traseiro, onde está localizado o radar dos cantos traseiros.
-
Não instale frisos de chapa de matrícula ou objetos, como autocolantes, películas ou proteções de para-choques junto do radar dos cantos traseiros.
-
A função poderá não funcionar corretamente se o para-choques tiver sido substituído ou se a área à volta do radar dos cantos traseiros tiver sido danificada ou tiver sido aplicada tinta na mesma.
-
Se estiver instalado um atrelado, etc., este pode afetar negativamente o desempenho do radar dos cantos traseiros ou a função pode não funcionar.

Para obter mais informações sobre as precauções da câmara dianteira, consulte Mais detalhes.