Travões assistidos
Caso os travões assistidos percam potência devido ao afogamento do motor ou por outra razão, pode sempre parar o veículo aplicando mais força do que o normal no pedal dos travões. Contudo, a distância de paragem será mais longa.
Com o motor desligado, parte da potência de reserva dos travões esgota-se sempre que aplicar o pedal dos travões. Não pressione e liberte rapidamente o pedal dos travões com a assistência interrompida.
Faça-o apenas quando for necessário, para manter o controlo da direção em pisos escorregadios.

Pedal do travão
Não conduza com o pé em cima do pedal dos travões. Isso dá origem a um aquecimento anormal dos travões, que pode provocar um desgaste excessivo das pastilhas e maxilas dos travões.

Travagem em descidas íngremes
Ao percorrer uma descida longa ou íngreme, reduza para uma velocidade inferior e evite aplicar continuamente os travões. Se o fizer, os travões podem sobreaquecer e perder temporariamente a sua eficácia.
Se os travões estiverem molhados, o veículo poderá não ter o tempo de abrandamento normal e desviar-se para um dos lados ao acionar os travões. Para saber se os travões estão a funcionar corretamente, trave ligeiramente o veículo. Experimente sempre os travões desta forma depois de atravessar poças fundas de água. Para secar os travões, aplique-os ligeiramente a uma velocidade segura até eles voltarem a funcionar normalmente.
Em caso de falha dos travões
Se os travões falharem com o veículo em andamento, pode efetuar uma paragem de emergência com o travão de estacionamento. Contudo, a distância de travagem será muito mais longa do que o normal.

Travão de estacionamento
Não utilize o travão de mão para parar o veículo em andamento, exceto numa situação de emergência. O engate do travão de estacionamento com o veículo em andamento a velocidades normais pode provocar uma perda súbita de controlo do veículo. Se tiver de utilizar o travão de estacionamento para parar o veículo, faça-o com muito cuidado.
Travão sobre acelerador
Se esta situação ocorrer, proceda do seguinte modo:
Se não encontrar nada e a situação persistir, mande rebocar o veículo até uma oficina profissional e solicite a inspeção do mesmo. A Kia recomenda que visite um concessionário/parceiro de serviços autorizado Kia.
Indicador sonoro de desgaste dos travões de disco
Se as pastilhas estiverem gastas e forem necessárias pastilhas novas, ouvirá um som agudo de aviso proveniente dos travões dianteiros ou traseiros. O som poderá ser espaçado ou ser emitido quando carregar no pedal do travão.
Lembre-se que certas condições de condução ou climatéricas podem fazer os travões chiar quando os aplicar pela primeira vez (ou ligeiramente). Esta situação é normal e não indicia qualquer problema nos travões.
Quando substituir as pastilhas ou calços, instale sempre conjuntos de travões dianteiros ou traseiros completos.

Substitua as pastilhas dos travões
Não continue a conduzir com as pastilhas dos travões gastas. Se continuar a conduzir com as pastilhas dos travões gastas, pode danificar o sistema de travagem, o que implica reparações dispendiosas dos travões.

Desgaste dos travões
Não ignore os sons agudos provocados pelo desgaste dos seus travões. Se ignorar este aviso sonoro, os travões podem perder eficácia de travagem, o que poderá resultar num acidente grave.

Mesmo em condições de condução normais, acumula-se nas rodas poeira proveniente dos travões. É inevitável alguma poeira à medida que os travões se vão desgastando e emitindo ruído.
Características do disco de travão ventilado externo

A área de ventilação do disco de travão externo do tipo ventilado está exposta ao exterior a fim de melhorar a refrigeração do travão durante a condução. A área de ventilação exposta pode enferrujar, mas essa corrosão não afeta o desempenho do travão nem é coberta pela garantia.