Regulação das costas do banco traseiro
Deslocação para a frente e para trás (2ª fila de bancos)

Para deslocar o banco para a frente ou para trás:
-
Puxe para cima a alavanca de ajuste do deslizamento do banco e mantenha-a nessa posição.
-
Faça deslizar o banco para a posição pretendida.
-
Solte a alavanca e certifique-se de que o banco está devidamente encaixado.
Regule o banco antes de conduzir e certifique-se de que este ficou devidamente encaixado, experimentando para isso deslocá-lo para a frente e para trás sem utilizar a alavanca. Se o banco se mexer, é porque não ficou bem encaixado.
Inclinação das costas do banco (2ª fila de bancos)

Para reclinar o encosto do banco:
-
Puxe a alavanca de reclinação do encosto do banco para cima.
-
Segure na alavanca e regule o encosto do banco para a posição pretendida.
-
Solte a alavanca e certifique-se de que o encosto do banco estão devidamente encaixadas. (A alavanca TEM de voltar à posição inicial para o encosto do banco encaixarem.)
Banco de facilitação de passagem (2ª fila de bancos, para veículo de 6/7 passageiros) (se instalado)
Para entrar ou sair da 3ª fila de bancos:
-
Roteamento do cinto de segurança pelo retentor guia do cinto de segurança traseiro. Depois de inserir o cinto de segurança, aperte a correia do cinto, puxando-a para cima.

-
Para a soltar, prima o interruptor (1) por cima do banco da 2ª fila ou prima o interruptor (2) baixo do banco da 2ª fila.

-
O encosto do bando da 2ª fila será rebatido e empurre o banco para a posição mais à frente.
Após entrar ou sair, deslize o banco da 2ª fila para a posição mais atrás e empurre o encosto do banco de forma firme para trás até encaixar com clique. Certifique-se de que o banco está devidamente encaixado no lugar.


-
Quando rebater e baixar os bancos da 2.ª fila e sair do veículo a partir dos bancos da 3.ª fila, depois de o veículo estar totalmente parado e a pessoa no banco da 2.ª fila sair, prima o interruptor para deslocar o banco da 2.ª fila para a frente e sair do veículo. Não prima o botão para rebater os bancos quando estiverem pessoas nos bancos da 2.ª fila ou quando estiverem a sair. O movimento repentino do banco pode causar ferimentos.
-
Não utilize o sistema de facilitação de passagem durante a condução. Um arranque ou uma paragem repentina pode fazer com que o banco se movimente e provoque ferimentos.
-
Parte do corpo do passageiro pode ficar presa quando os bancos da 2.ª fila voltam à sua posição original. Antes da utilização, certifique-se de que os passageiros ou objetos não estão presos.

Tenha em atenção que, se existirem objetos nos assentos da 2.ª fila, estes podem ficar danificados quando a função de facilitação de passagem é ativada.

Não acione a função de facilitação de passagem quando os encostos dos bancos da 2.ª fila estiverem rebatidos
Correia de rebatimento do banco da 2.ª fila (para veículos de 6/7 passageiros) (se instalado)
Caso o interruptor de facilitação de passagem não funcione, saia do veículo e puxe a correia de rebatimento do banco em caso de emergência.
-
O banco da 2.ª fila pode ser desbloqueado puxando a correia localizada por baixo do encosto do banco da 2.ª fila. Se a correia estiver localizada por baixo do encosto do banco da 2ª fila, existe uma etiqueta indicando onde está localizada a correia.

-
O encosto do bando da 2ª fila será rebatido e empurre o banco para a posição mais à frente.
-
Segure o banco e saia do veículo em segurança.
-
Saia do veículo para levantar e ajustar os bancos da 2.ª fila para as posições preferidas.

Não puxe imprudentemente as correias de rebatimento do banco em caso de emergência quando estiverem pessoas nos bancos da 2.ª fila. O movimento repentino do banco pode causar ferimentos. Utilize-as unicamente se o interruptor de facilitação de passagem não funcionar.
Rebatimento do banco traseiro
As costas dos bancos traseiros podem rebater-se para facilitar o transporte de objetos compridos ou aumentar a capacidade de carga do veículo.

O rebatimento das costas dos bancos traseiros destina-se a permitir o transporte de objetos mais compridos que não caibam no espaço de carga.
Nunca deixe os passageiros sentarem-se na parte superior do encosto rebatido com o veículo em movimento. Esta não é uma posição de banco adequada e não estão disponíveis cintos de segurança para utilização. Isto pode resultar em lesões graves ou morte em caso de acidente ou travagem brusca. Os objetos transportados no encosto rebatido não devem exceder a altura da parte superior dos encostos dianteiros. Isso poderia fazer com que a carga deslizasse para a frente e causasse lesões ou danos em caso de travagem brusca.
Rebater o encosto do banco traseiro
-
Insira o retentor do cinto de segurança traseiro no bolso entre o encosto do banco traseiro e a almofada, e insira a fita do cinto de segurança do banco traseiro no guia para evitar que o cinto de segurança se danifique.
2.ª fila de bancos
3ª fila de bancos (se instalado)

-
Coloque as costas dos bancos da frente na vertical e, se necessário, faça deslizar estes bancos para a frente.
-
Regule os encostos de cabeça traseiros para a sua posição mais baixa.
-
Puxe a alavanca de reclinação do encosto do banco (para a 2ª fila) ou correia (para a 3ª fila) e, em seguida, recline o banco no sentido da dianteira do veículo. Quando volta a colocar o encosto do banco na sua posição vertical, certifique-se sempre que este encaixou na posição, empurrando a parte superior do encosto do banco.
2.ª fila de bancos
3ª fila de bancos (se instalado)
-
Para usar o banco traseiro, levante e puxe o encosto do banco para trás, puxando a alavanca de reclinação (para a 2ª fila) ou correia (para a 3ª fila),
Puxe as costas do banco firmemente até ouvir o “clique” de encaixe.
Certifique-se então de que os encostos do banco estão devidamente encaixados.
2.ª fila de bancos
3ª fila de bancos (se instalado)
-
Recoloque o cinto de segurança traseiro na posição correta.
Rebatimento da 2.ª fila de bancos (da 3.ª fila) (se instalado)

O botão para rebatimento da 2ª fila de bancos encontra-se do lado direito da 3ª fila de bancos.
O encosto da 2ª fila de bancos é dobrado.
Se premir o interruptor do lado esquerdo, o encosto do lado esquerdo e o encosto do centro são dobrados.
Se premir o interruptor do lado direito, o encosto do lado direito é dobrado.

Rebatimento dos bancos traseiros
Não rebata os bancos traseiros (2ª e 3ª filas de banco), caso se encontrem passageiros, animais domésticos ou bagagem nos bancos traseiros.
Isso pode causar ferimentos ou danos aos passageiros, animais domésticos, bagagem.

Colocar bancos na posição vertical
Para voltar a endireitar o encosto do banco traseiro, segure com firmeza o encosto e endireite-o lentamente. Se endireitar o encosto sem que este permaneça bem firme no local, o encosto pode saltar para a frente, correndo então o risco de provocar ferimentos nos ocupantes.

Cintos de segurança traseiros
Quando endireitar os encostos dos bancos traseiros (2ª e/ou 3ª fila), posicionando-os na vertical, recorde-se de posicionar também os cintos de segurança na posição correta. O encaminhamento da correia do cinto de segurança através das guias do cinto de segurança traseiro irá ajudar a evitar que os cintos fiquem presos atrás ou debaixo dos bancos.

Danos nos retentores dos cintos de segurança
Quando proceder ao rebatimento do encosto do banco traseiro (2ª e/ou 3ª fila), insira o retentor do cinto na bolsa que fica entre o encosto e o assento do banco traseiro. Desta forma evitará que o encosto do banco traseiro danifique o retentor.

Carga
A carga deve ficar sempre bem fixa, de modo a não ser projetada pelo veículo numa colisão e causar lesões nos seus ocupantes. Convém ter um cuidado especial com os objetos colocados nos bancos traseiros (2ª e/ou 3ª fila), visto que podem atingir os ocupantes dos bancos dianteiros em caso de colisão frontal.

Carregar carga
Quando carregar ou descarregar o veículo, certifique-se de que o motor está desligado, a caixa de velocidades automática está na posição P (Estacionamento) ou a caixa de velocidades manual na posição R (marcha-atrás) ou 1.ª, e o travão de estacionamento devidamente acionado. Se não tomar estas medidas, o veículo poderá começar a rolar caso a alavanca das mudanças seja deslocada para outra posição inadvertidamente.