Pesquisar apenas por Título
Início > O que fazer em caso de emergência > Sistema de monitorização da pressão dos pneus (TPMS) > Avaria do sistema de monitorização da pressão dos pneus

Avaria do sistema de monitorização da pressão dos pneus

Sempre que exista um problema com o sistema de monitorização da pressão dos pneus (TPMS), esta luz indicadora de avaria acende-se () após piscar durante aproximadamente 1 minuto. Esta sequência continuará a repetir-se sempre que ligar o veículo, até que o problema seja resolvido.

Se o indicador permanecer iluminado ou se iluminar mesmo após a definição do sistema de monitorização da pressão dos pneus (TPMS), assegure que o sistema é verificado numa oficina profissional. A Kia recomenda que visite um concessionário/parceiro de serviços autorizado Kia.

Aviso
  • Se existir uma avaria no TPMS, a pressão insuficiente dos pneus não será indicada. Neste caso, mande efetuar a manutenção do sistema numa oficina profissional. A Kia recomenda que visite um concessionário/parceiro de serviços autorizado Kia.

  • Se o sistema não funcionar devido à desmontagem do TPMS ou à instalação de peças relacionadas com uma especificação diferente, tal pode representar um problema aquando das inspeções periódicas.

  • Durante a reparação de peças relacionadas do TPMS, certifique-se de que as substitui por peças com a especificação original ou peças que satisfaçam o regulamento do TPMS.

    • Peças relacionadas com o sistema de monitorização da pressão dos pneus (TPMS): pneu, roda, unidade ABS, suspensão.

Aviso

PARA A EUROPA

Não modifique o veículo. Isso poderá interferir com o funcionamento do TPMS.

* Todos os veículos vendidos no mercado europeu durante o período abaixo indicado devem estar equipados com TPMS.

  • Novo modelo: 1 de novembro de 2012 ~

  • Modelo atual: a partir de 1 de novembro de 2014 ~ (com base nos registos dos veículos)