Pesquisar apenas por Título
Início > O que fazer em caso de emergência > Se tiver um pneu furado (com Kit Mobilidade para Pneus) > Verificar a pressão de enchimento dos pneus

Verificar a pressão de enchimento dos pneus

  1. Após conduzir aproximadamente 7 a 10 km (4 a 6 milhas ou cerca de 10 minutos), pare num local seguro.

  2. Ligue o tubo de enchimento (3) do compressor (lado dos grampos) diretamente e ligue o tubo de enchimento (3) (lado oposto) à válvula do pneu.

  3. Faça a ligação entre o compressor e a bateria do veículo, usando os cabos e conectores.

  4. Ajuste a pressão de enchimento dos pneus para 200 kPa (29 psi). Com a ignição ligada, proceda da seguinte forma.

    • Para aumentar a pressão de enchimento: Ligue o compressor, posição I. Para verificar a atual definição de pressão de enchimento dos pneus, desligue brevemente o compressor.

      Aviso

      Não deixe o compressor a funcionar durante mais de 10 minutos; caso contrário, o dispositivo sobreaquece e pode ficar danificado.

    • Para reduzir a pressão de enchimento: Prima o botão (9) no compressor.

    Cuidado

    Se a pressão de enchimento não for mantida, conduza o veículo uma segunda vez, consulte Distribuição do vedante. Depois repita os passos 1 a 4.

    A utilização do TMK pode não ter efeitos em caso de danos no pneu superiores a aproximadamente 4 mm (0,16 pol.).

    Se o pneu não ficar adequado para condução em estrada com o Kit Mobilidade para Pneus, contacte uma oficina profissional. A Kia recomenda que visite um concessionário/parceiro de serviços autorizado Kia.

    Aviso

    A pressão de enchimento dos pneus tem de ser, pelo menos, 200 kPa (29 psi). Se este não for o caso, não continue a conduzir. Chame a assistência rodoviária ou o reboque.