Funcionamento dos travões
-
O FCA oferece uma força de travagem adicional para desempenho otimizado na travagem quando o condutor pressiona o pedal do travão durante o aviso.
-
O controlo de travagem é automaticamente desativado quando o condutor pressiona bruscamente o pedal do acelerador ou quando vira o volante de forma abrupta.
-
O controlo de travagem é cancelado automaticamente quando os fatores de risco desaparecem.
O condutor deve sempre ter cuidado na operação do veículo, mesmo quando não houver mensagem de aviso ou alarme de aviso.

O FCA não pode evitar todas as colisões nem parar completamente o veículo antes de uma colisão. O condutor tem a responsabilidade de conduzir com segurança e controlar o veículo.

O FCA é uma função auxiliar e não pode parar completamente o veículo em todas as situações nem evitar todas as colisões. O condutor tem a responsabilidade de conduzir com segurança e controlar o veículo.

Nunca efetue uma condução de risco deliberadamente para ativar a função, já que essa conduta aumenta o risco de acidente.

O FCA avalia o risco de colisão monitorizando várias variáveis, como a distância até ao veículo/peão à frente, a velocidade do veículo/peão à frente e a utilização que o condutor faz do veículo. Certas condições, como o mau tempo e o estado do piso, podem afetar o funcionamento do FCA.
Para que a função funcione, não efetue uma condução de risco.