Câmara dianteira/sensor do radar dianteiro do FCA



-
Não instale objetos estranhos, como autocolantes ou proteções de para-choques junto do sensor do radar.
Se isso acontecer, pode afetar adversamente o desempenho de deteção do radar.
-
Mantenha sempre o sensor e a cobertura do radar limpos e isentos de sujidade e detritos.
-
Utilize somente panos macios para lavar o veículo. Não pulverize água pressurizada diretamente no sensor ou na cobertura do sensor.
-
Tenha cuidado para não aplicar força desnecessária no sensor do radar ou na tampa do sensor. Se o sensor for desalinhado à força, o FCA pode não funcionar corretamente. Neste caso, mande inspecionar o veículo numa oficina profissional. A Kia recomenda que visite um concessionário/parceiro de serviços autorizado Kia.
-
Se o para-choques dianteiro ficar danificado na área em redor do sensor do radar, o FCA poderá não funcionar corretamente. Neste caso, mande inspecionar o veículo numa oficina profissional. A Kia recomenda que visite um concessionário/parceiro de serviços autorizado Kia.
-
Utilize apenas peças genuínas para reparar ou substituir um sensor ou ma cobertura de sensor danificados. Não aplique tinta na cobertura do sensor.
-
Não altere a coloração das janelas nem coloque autocolantes ou acessórios à volta do espelho interior onde a câmara está instalada.
-
Certifique-se que o ponto de instalação da câmara frontal não fica molhado.
-
Não provoque impacto nem remova arbitrariamente nenhum componente da câmara ou do radar.
-
Não coloque objetos que reflitam a luz (papel branco, espelho, etc.) no painel de instrumentos. A função pode ativar-se desnecessariamente devido à reflexão da luz do sol.
-
Um volume excessivamente alto do sistema de áudio pode impedir os ocupantes de ouvir o alarme de aviso do FCA.