Redução de risco de um capotamento
Este veículo de passageiros multi-propósito é definido como um “Sports Utility Vehicle” (SUV).
Os SUV têm uma maior distância ao solo e uma faixa mais estreita, para capacitá-los numa ampla variedade de aplicações de estrada. Características específicas de design dão-lhes um maior centro de gravidade do que nos veículos comuns. Uma vantagem da maior distância ao solo é uma melhor visão da estrada, que lhe permite antecipar os problemas. Não são projetados para virar à mesma velocidade que os passageiros de veículos. Devido a este risco, recomenda-se que o condutor e os passageiros apertem os seus cintos de segurança. Em caso de colisão com capotamento, uma pessoa sem cinto tem uma probabilidade maior de morrer do que uma pessoa com cinto de segurança. Existem passos que um condutor pode tomar para reduzir o risco de capotamento. Se possível, evitar curvas acentuadas ou manobras bruscas, não carregar o seu tejadilho com cargas pesadas, e nunca modificar o seu veículo de forma alguma.

Capotamento
Tal como acontece com outros Sports Utility Vehicles (SUV), a incapacidade de operar corretamente este veículo pode resultar em perda de controlo, acidente ou capotamento do veículo.
-
Os veículos utilitários têm uma taxa de capotamento significativamente maior do que outros tipos de veículos.
-
Algumas características específicas de conceção (maior distância ao solo, menor rasto, etc.) dão a este veículo um maior centro de gravidade do que os tipos de veículos normais.
-
Os SUV não são projetados para virar à mesma velocidade.
-
Evite curvas acentuadas ou manobras bruscas.
-
Em caso de colisão com capotamento, uma pessoa sem cinto tem uma probabilidade significativamente maior de morrer do que uma pessoa com cinto de segurança. Certifique-se de que todas as pessoas dentro do veículo têm o cinto de segurança apertado.

O seu carro está equipado com pneus especialmente concebidos para assegurarem uma condução segura e capacidade de manobra. Não utilize um tamanho de pneu e jante diferente dos que estão montados de origem no seu veículo. Se o fizer, poderá afetar a segurança e performance do seu carro, o que pode provocar falhas de controlo ou mesmo o capotamento e danos muito graves. Ao substituir os pneus, certifique-se de que coloca quatro pneus com as caraterísticas dos originais: mesmo tamanho de pneu e jante, piso, marca e capacidade de carga. Se, ainda assim, decidir equipar o seu veículo com qualquer combinação de pneus/rodas não recomendada pela Kia para condução fora de estrada, não deve usar estes pneus para condução em autoestrada.