Fechaduras das portas a partir do interior do veículo
Destrancar com o manípulo da porta

Funcionamento
-
Porta dianteira
Se o manípulo interior da porta for puxado com a porta trancada, a porta irá destrancar e abrir.
-
Porta traseira
Se o manípulo interior da porta for puxado quando a porta está trancada, a porta destranca. Se o manípulo interior da porta for puxado mais uma vez, a porta irá abrir.

-
Se o bloqueio elétrico das portas falhar consigo no interior do veículo, tente uma ou mais das seguintes alternativas:
-
Acione as fechaduras e manípulos das outras portas.
-
Experimente acionar os outros manípulos das portas, à frente e atrás.
-
Baixe o vidro do condutor e use a chave para destrancar a porta pelo lado de fora.
-
Mova para a área de carga e abra a porta da bagageira.
-
-
Não puxe a alavanca do lado interior da porta do condutor (ou do passageiro) com o veículo em movimento.
Trancar/destrancar com o interruptor de bloqueio central das portas

-
Botão de bloqueio das portas
-
Botão de desbloqueio das portas
-
Luz indicadora das portas
Funcionamento
-
Prima o botão correspondente abaixo.
-
Interruptor (1): Trancar
-
Interruptor (2): Destrancar
-

-
Se todas as portas estiverem trancadas, acendem-se os indicadores luminosos (3) das portas do lado do condutor e do passageiro. Se alguma porta estiver destrancada, apaga-se.
-
Se a chave estiver no veículo (ou se a smart key estiver no veículo) e alguma porta estiver aberta, as portas não são trancadas, mesmo que prima o interruptor de bloqueio central das portas.

-
As portas devem estar sempre bem fechadas e trancadas com o veículo em andamento, de modo a impedir a abertura acidental de uma delas. O trancamento das portas desencorajará potenciais intrusões nas paragens ou abrandamentos do veículo.
-
Quando abrir uma porta, tenha cuidado e verifique se há automóveis, motociclos, bicicletas ou peões a aproximarem-se da trajetória de abertura da porta. Caso contrário, a abertura da porta pode causar danos ou lesões.
-
Deixar o seu veículo destrancado pode ser um convite ao furto ou a danos sofridos por si ou pelos ocupantes, levados a cabo por um intruso que se esconda dentro do veículo. Se estiver para sair do veículo e deixá-lo sem vigilância, lembre-se sempre de retirar a chave da ignição, engatar o travão de estacionamento, fechar todos os vidros e trancar todas as portas.
-
Crianças sem vigilância, idosos ou animais domésticos
Um veículo fechado pode tornar-se extremamente quente, causando lesões graves ou a morte de crianças ou animais deixados sem vigilância e que não consigam sair do veículo. Se for deixado ou ficar preso num veículo quente, certifique-se de que se mantém hidratado e evita a exposição solar através do para-brisas do veículo. Além disso, as crianças podem mexer em equipamentos do veículo passíveis de lhes provocar lesões ou enfrentar outros perigos, caso um intruso consiga entrar no veículo. Assim, nunca deixe crianças ou animais sem vigilância no veículo.