Pesquisar apenas por Título
Início > O que fazer em caso de emergência > Sistema de eCall dos EAU

Sistema de eCall dos EAU (se instalado)

  1. Acidente rodoviário

  2. Rede sem fios

  3. Ponto de atendimento de segurança pública (PSAP)

  4. Assistência

O veículo está equipado com um dispositivo*1 ligado ao sistema de eCall dos EAU para fazer chamadas de emergência a equipas de resposta. O sistema de eCall dos EAU é um serviço automático de chamadas de emergência para situações de acidentes de viação ou outros*2 acidentes nas estradas do Médio Oriente (apenas em países com regulamentação relativa a este sistema).

O sistema permite contactar um responsável do serviço de emergência em caso de acidentes nas estradas do Médio Oriente (apenas em países com regulamentação relativa a este sistema).

Reunidas as condições do sistema de eCall dos EAU indicadas no manual do proprietário, bem como na garantia e no livro de manutenção, o sistema transmite dados ao ponto de atendimento da segurança pública (PSAP) como o local do veículo, tipo de veículo e VIN (número de identificação do veículo).

Depois de terem sido entregues ao centro de assistência os dados armazenados no sistema de eCall dos EAU para prestar a assistência adequada ao condutor e passageiros, e ter sido prestada a assistência em causa, os dados serão eliminados.

*1. Dispositivo de eCall dos EAU no manual do proprietário refere-se a um equipamento que está instalado no veículo e que estabelece uma ligação ao sistema de eCall dos EAU.

*2. Por “Outros acidentes” entendem-se quaisquer acidentes que ocorram nas estradas do Médio Oriente (apenas em países com regulamentação relativa a este sistema) dos quais resultem pessoas feridas e/ou necessidade de prestação de assistência. Em caso de registo de acidente, é necessário parar o veículo, premir o botão SOS (a localização do botão é especificada na imagem em Mais detalhes). Ao efetuar uma chamada, o sistema recolhe informações sobre o veículo (a partir do qual foi feita a chamada), ligando depois o veículo a um responsável do ponto de atendimento da segurança pública (PSAP) para indicar o motivo da chamada de emergência.