Sensor de reconhecimento da distância entre veículos (radar dianteiro)
Para que o Sistema de regeneração inteligente funcione devidamente, certifique-se sempre de que a cobertura do sensor do radar se encontra limpa e livre de sujidade, neve e detritos. A presença de sujidade, neve ou materiais estranhos na lente pode ter um efeito adverso sobre o desempenho de deteção do sensor. Neste caso, o funcionamento do sistema pode parar temporariamente e não funcionar normalmente.

-
Não instale frisos de chapa de matrícula ou objetos estranhos, como autocolantes ou proteções de para-choques junto do sensor do radar. Se isso acontecer, pode afetar adversamente o desempenho de deteção do radar.
-
Mantenha sempre o sensor e a cobertura da lente do radar limpos e isentos de sujidade e detritos.
-
Use somente panos macios para lavar o veículo. Não pulverize água pressurizada diretamente no sensor ou na cobertura do sensor.
-
Tenha cuidado para não aplicar força desnecessária no sensor do radar ou na tampa do sensor. Se o sensor for desalinhado à força, o Sistema de regeneração inteligente pode não funcionar corretamente. Neste caso, uma mensagem de aviso pode não ser apresentada.
Mande verificar o sistema numa oficina profissional. A Kia recomenda que visite um concessionário/parceiro de serviços Kia autorizado.
-
Se o para-choques dianteiro ficar danificado na área em redor do sensor do radar, o Sistema de regeneração inteligente poderá não funcionar corretamente. Mande verificar o sistema numa oficina profissional. A Kia recomenda que visite um concessionário/parceiro de serviços Kia autorizado.
-
As coberturas do sensor de radar dianteiro Kia genuínas são peças com a qualidade e desempenho assegurados. Se estiver a aplicar arbitrariamente tinta sobre ou a substituir a cobertura, o sistema poderá não funcionar corretamente.
Utilize apenas peças genuínas, ou de padrão equivalente com uma qualidade e desempenho comprovado para reparar ou substituir uma cobertura do radar dianteiro danificada.