Substituição de pneus

Se o desgaste do pneu for regular, surge um indicador de desgaste do piso como uma faixa sólida no piso. Tal mostra que existe menos de 1,6 mm (1/16 pol.) de piso restante no pneu. Se isso acontecer, substitua o pneu.
Não espere até a faixa aparecer ao longo de todo o piso para substituir o pneu.

Quando substituir os pneus, volte a verificar e apertar as porcas da roda após conduzir durante cerca de 50 km (31 milhas) e novamente após 1000 km (620 milhas). Se o volante oscilar ou o veículo vibrar durante a condução, o pneu não está bem equilibrado. Alinhe os pneus. Se o problema não ficar resolvido, contacte uma oficina profissional. A Kia recomenda que visite um concessionário/parceiro de serviços Kia autorizado.

Recomendamos que quando substituir os pneus, estes devem ter as mesmas dimensões dos pneus de origem dos veículos.
Caso contrário, isso afeta a performance de condução.

Substituição de pneus
-
Conduzir com pneus gastos é muito perigoso e reduz a eficácia da travagem, a precisão da condução e a tração.
-
O seu carro está equipado com pneus especialmente concebidos para assegurarem uma condução segura e capacidade de manobra. Não utilize um tamanho de pneu e jante diferente dos que estão montados de origem no seu veículo. Se o fizer, poderá afetar a segurança e performance do seu carro, o que pode provocar falhas de manobra ou mesmo o capotamento e danos muito graves. Ao substituir os pneus, certifique-se de que coloca quatro pneus com as caraterísticas dos originais: mesmo tamanho de pneu e jante, piso, marca e capacidade de carga.
-
A utilização de qualquer outro tamanho ou tipo de pneu pode afetar seriamente a condução, as manobras, a distância ao solo, a distância de travagem, a distância da carroçaria ao pneu em caso de utilização em estradas com neve e a fiabilidade do velocímetro.
-
É melhor substituir os quatro pneus em simultâneo. Se isso não for possível, ou não for necessário, substitua então os dois da frente ou os dois de trás, aos pares. Se substituir apenas um pneu, poderá afetar gravemente a condução do seu veículo.
-
O ABS funciona através da comparação da velocidade das rodas. As dimensões dos pneus podem afetar a velocidade das rodas. Ao substituir os 4 pneus, estes devem ter as mesmas dimensões dos pneus de origem do veículo. Se utilizar pneus de dimensões diferentes, poderá fazer com que o ABS (sistema de travagem antibloqueio) e o ESC (Controlo Eletrónico de Estabilidade) não funcionem regularmente.