Pesquisar apenas por Título
Início > Conduzir o veículo > Aviso de risco de colisão traseira (RCCW) > Avaria e limitações do Aviso de colisão de tráfego cruzado à retaguarda

Avaria e limitações do Aviso de colisão de tráfego cruzado à retaguarda

Avaria do Aviso de colisão de tráfego cruzado à retaguarda

Quando o Aviso de colisão de tráfego cruzado à retaguarda não está a funcionar corretamente, a mensagem de aviso "Check Rear Cross-Traffic Safety system" (Verificar o sistema de Segurança de tráfego cruzado à retaguarda) é apresentada no painel de instrumentos e a função desliga-se automaticamente ou será limitada. Recomendamos que solicite a inspeção do veículo num concessionário/parceiro de serviços autorizado Kia.

Quando a luz de aviso do espelho retrovisor exterior não está a funcionar corretamente, a mensagem de aviso "Check side view mirror warning light" (Verifique o símbolo de aviso no retrovisor) é apresentada no ecrã do painel. Recomendamos que solicite a inspeção do veículo num concessionário/parceiro de serviços autorizado Kia.

Aviso de colisão de tráfego cruzado à retaguarda desativado

Quando o para-choques traseiro em redor do radar da parte traseira ou o sensor está coberto por materiais estranhos, como neve ou chuva, ou se instalar um atrelado, isso pode reduzir o desempenho de deteção e limitar ou desativar temporariamente o Aviso de colisão de tráfego cruzado à retaguarda.

Se isso ocorrer, a mensagem de aviso "Rear Cross-Traffic Safety disabled. Radar blocked" (Assistência à prevenção de colisão traseira é desativada. Radar bloqueado.) é apresentada no painel de instrumentos.

O Aviso de colisão de tráfego cruzado à retaguarda volta a funcionar corretamente se tais materiais estranhos ou o atrelado, etc. forem removidos.

Se o Aviso de colisão de tráfego cruzado à retaguarda não funcionar corretamente após a remoção, recomendamos que solicite a inspeção do veículo num concessionário/parceiro de serviços autorizado Kia.

AVISO
  • Mesmo que a mensagem de aviso não seja apresentada no painel de instrumentos, o Aviso de colisão de tráfego cruzado à retaguarda pode não funcionar corretamente.

  • O Aviso de risco de colisão traseira pode não funcionar corretamente numa zona (por exemplo, em terreno aberto), onde não são detetados quaisquer objetos depois de ligar o motor.

CUIDADO

Desligue o aviso de colisão traseira para instalar ou remover um reboque, transportador ou outro acessório. Ligue o Aviso à prevenção de colisão traseira quando terminar.

Limitações do Aviso de colisão de tráfego cruzado à retaguarda

O Aviso de colisão de tráfego cruzado à retaguarda pode não funcionar corretamente ou pode funcionar de forma inesperada nas seguintes circunstâncias:

  • Ao partir de um local com árvores ou vegetação selvagem

  • Ao sair de um local com estradas húmidas

  • A velocidade do veículo em aproximação é alta ou baixa

CUIDADO

Para mais informações sobre as limitações do radar dos cantos traseiros, consulte Mais detalhes.

AVISO

[A]: Estrutura

  • Condução perto de um veículo ou estrutura

O Aviso de colisão de tráfego cruzado à retaguarda pode ficar limitado ao conduzir perto de um veículo ou estrutura e pode não detetar a aproximação de um veículo pela esquerda ou direita. Se isso ocorrer, a função pode não avisar o condutor quando necessário.

Verifique sempre a área circundante, quando faz marcha-atrás.

  • Quando o veículo se encontra num ambiente de estacionamento complexo

O Aviso de colisão de tráfego cruzado à retaguarda pode detetar veículos que estão a estacionar ou a sair do estacionamento junto ao seu veículo (por exemplo, um veículo a sair ao lado do seu veículo, um veículo a estacionar ou a arrancar na zona atrás do seu veículo, um veículo a aproximar-se do seu veículo enquanto faz uma curva, etc.). Neste caso, a função pode emitir o aviso de forma desnecessária.

Verifique sempre a área circundante, quando faz marcha-atrás.

[A]: Veículo

  • Quando o veículo está estacionado na diagonal

O Aviso de colisão de tráfego cruzado à retaguarda pode ficar limitado ao fazer marcha-atrás na diagonal e pode não detetar a aproximação de um veículo pela esquerda ou direita. Se isso ocorrer, a função pode não avisar o condutor quando necessário.

Verifique sempre a área circundante, quando faz marcha-atrás.

  • Quando o veículo está numa ou perto de uma inclinação

O Aviso de colisão de tráfego cruzado à retaguarda pode ficar limitado quando o veículo está numa subida ou descida, ou próximo de uma subida ou descida, e pode não detetar a aproximação de um veículo pela esquerda ou direita. Se isso ocorrer, a função pode não avisar o condutor quando necessário.

Verifique sempre a área circundante, quando faz marcha-atrás.

[A]: Estrutura, [B]: muro

  • Dirigir-se para o lugar de estacionamento em que existe uma estrutura

O Aviso de colisão de tráfego cruzado à retaguarda pode detetar veículos que passam à sua frente ao estacionar em marcha-atrás num lugar de estacionamento com um muro ou estrutura na área traseira ou lateral. Neste caso, a função pode emitir o aviso de forma desnecessária.

Verifique sempre a área circundante, quando faz marcha-atrás.

Quando o veículo está estacionado de traseira

O Aviso de colisão de tráfego cruzado à retaguarda pode detetar veículos que passam atrás de si ao estacionar em marcha-atrás num lugar de estacionamento. Neste caso, a função pode emitir o aviso de forma desnecessária.

Verifique sempre a área circundante, quando faz marcha-atrás.

AVISO
  • O Aviso de colisão de tráfego cruzado à retaguarda pode não funcionar corretamente se houver interferência de ondas eletromagnéticas fortes.

  • O Aviso de colisão de tráfego cruzado à retaguarda pode não funcionar durante 3 segundos após o veículo ser ligado ou os radares dos cantos traseiros serem inicializados.