Pesquisar apenas por Título
Início > O que fazer em caso de emergência > Reboque > Serviço de reboque

Serviço de reboque

Se for necessário efetuar um reboque de emergência, recomendamos que contacte um concessionário Kia ou um serviço de veículos de reboque. É necessário cumprir os procedimentos corretos de elevação e reboque, para prevenir danos no veículo. Recomendamos também a utilização de um carro de rodas auxiliar (1) ou de uma plataforma de apoio.

É aceitável rebocar o veículo com as rodas traseiras no chão (sem carro de rodas auxiliar) e as rodas dianteiras suspensas.

Caso uma das rodas ou algum componente da suspensão tenha sofrido algum dano, ou se o veículo for rebocado com as rodas dianteiras sobre o piso, deve-se utilizar um carro de rodas auxiliar.

Quando o veículo for rebocado e não for utilizado um carro auxiliar de rodas, deverá ser sempre a parte dianteira do veículo a estar suspensa, e nunca a parte traseira.

CUIDADO
  • Não rebocar o veículo para trás com as rodas da frente no chão, pois isto pode causar danos no veículo e na transmissão.

  • Não reboque o veículo com equipamento de suspensão. Utilize equipamento de elevação das rodas ou uma plataforma.

  • Não rebocar o veículo com quatro rodas em contacto com o solo se for o veículo equipado com a Transmissão de Embraiagem Dupla. Caso contrário, a transmissão ficará gravemente danificada. Além disso, certifique-se de que não reboca o veículo ligando-o a outros veículos, incluindo caravanas.

Para rebocar o veículo numa situação de emergência sem carro auxiliar de rodas:

1
Coloque o botão ENGINE START/STOP (ligar/desligar o motor) na posição ACC.
2
Coloque a alavanca seletora da caixa de velocidades na posição N (Ponto-morto).
3
Desengate o travão de estacionamento.
CUIDADO

A não colocação da alavanca seletora da caixa de velocidades na posição N (Ponto-morto) poderá provocar danos internos no sistema de transmissão.