Sensor de deteção


[1]: câmara dianteira, [2]: radar dianteiro
Consulte a imagem acima para obter a localização detalhada dos sensores de deteção.

-
Nunca desmonte o sensor de deteção ou o conjunto do sensor ou cause quaisquer danos ao mesmo.
-
Se o sensor de deteção tiver sido substituído ou reparado, mande inspecionar o veículo numa oficina profissional. A Kia recomenda que visite um concessionário/parceiro de serviços autorizado Kia.
-
Nunca instale acessórios nem aplique autocolantes no para-brisas dianteiro nem aplique efeitos de vidro fumado no para-brisas dianteiro.
-
Tenha extrema cautela para manter a câmara dianteira seca.
-
Nunca coloque objetos que possam refletir a luz (por exemplo, papel branco, espelhos) sobre o tablier.
-
Não instale frisos de chapa de matrícula ou objetos, como autocolantes, películas ou proteções de para-choques junto da cobertura do radar dianteiro.
-
Mantenha sempre o radar dianteiro e a cobertura limpos e isentos de sujidade e detritos. Use somente panos macios para lavar o veículo. Não pulverize água pressurizada diretamente no sensor ou na cobertura do sensor.
-
Se o radar ou em torno deste tiver sido danificado ou sofrido um impacto de qualquer forma, a Assistência à prevenção de colisão frontal pode não funcionar corretamente, mesmo que não seja apresentada uma mensagem de aviso no painel de instrumentos. Neste caso, mande inspecionar o veículo numa oficina profissional. A Kia recomenda que visite um concessionário/parceiro de serviços autorizado Kia.
-
Utilize apenas peças originais ou de padrão equivalente para reparar ou substituir uma cobertura do radar dianteiro danificada. Não aplique tinta na cobertura do radar dianteiro.