Chave de controlo remoto (se instalado)
Com a chave de controlo remoto pode trancar ou destrancar a porta e a porta da bagageira.

Trancar (1)
Todas as portas ficarão trancadas se pressionar o botão de bloqueio quando todas as portas estão fechadas.
As luzes intermitentes de emergência piscam uma vez, indicando assim que todas as portas estão trancadas.
No entanto, se alguma das portas dos passageiros, o capô ou a porta da bagageira estiverem abertas, as luzes intermitentes de emergência não piscam. Se todas as portas dos passageiros, o capô e a porta da bagageira estiverem fechados após o botão de bloqueio ser premido, as luzes intermitentes de emergência piscarão uma vez.
Desbloquear (2)
Todas as portas serão destrancadas se o botão de desbloqueio for premido.
As luzes intermitentes de emergência piscam uma vez, indicando assim que todas as portas estão destrancadas.
Uma vez premido este botão, as portas trancam-se automaticamente se não forem abertas no espaço de 30 segundos.
Porta da bagageira aberta (3)
Se premir este botão durante mais de um segundo, o trinco é aberto.
Assim que a porta da bagageira for aberta e depois fechada, a porta da bagageira trancará automaticamente.

Para evitar danificar a chave de controlo remoto:
-
Mantenha a chave de controlo remoto afastada da água, de outros líquidos e do fogo. Se o interior da chave de controlo remoto se molhar (devido a bebidas ou humidade) ou for aquecido, isso pode provocar uma avaria dos circuitos internos, que anula a garantia do veículo.
-
Não deixe cair nem atire a chave de controlo remoto.
-
Proteja a chave de controlo remoto contra temperaturas extremas.

A Kia recomenda que utilize peças de substituição de um concessionário/parceiro de serviços autorizado Kia. Se utilizar uma chave oriunda de outro fabricante, o interruptor da ignição poderá não voltar à posição ON (Ligado) após o START (Arranque). Se tal acontecer, o modo de arranque continuará a funcionar, provocando estragos no motor de arranque e, possivelmente, um incêndio devido ao excesso de corrente na cablagem.
Chave mecânica
Se a chave de controlo remoto não funcionar normalmente, é possível trancar ou destrancar as portas com a chave mecânica.

Para soltar a chave,
-
prima o respetivo botão de libertação e esta soltar-se-á imediatamente.
Para recolher a chave,
-
dobre a chave manualmente enquanto prime o botão de libertação.

Não recolha a chave sem premir o botão de libertação da mesma. Se o fizer, poderá danificar a chave.
Precauções a ter com o transmissor

O transmissor não funciona se:
-
A chave da ignição não estiver no interruptor da ignição.
-
For ultrapassada a distância limite de comando (cerca de 10 m [30 feet]).
-
A pilha do transmissor tiver pouca carga.
-
Houver outros veículos ou objetos a bloquear o sinal.
-
O clima estiver extremamente frio.
-
O transmissor estiver perto de um transmissor de rádio, por exemplo, de uma estação de rádio ou de um aeroporto, que possa interferir com o funcionamento normal do transmissor.
Se o transmissor não funcionar corretamente, abra e feche a porta com a chave da ignição. Se tiver algum problema com o transmissor, a Kia recomenda que contacte um concessionário/parceiro de serviços autorizado Kia.
-
Se o transmissor estiver próximo de um telemóvel ou smartphone, o sinal do transmissor poderá ser bloqueado devido ao funcionamento normal destes dispositivos. Isto é particularmente importante quando estes estão a ser utilizados, ou seja, durante chamadas, envio/receção de mensagens de texto e envio/receção de e-mails. Evite colocar o transmissor e o seu telemóvel ou smartphone nos mesmos bolsos, e mantenha uma distância adequada entre o transmissor e os dispositivos desse tipo.

-
Mantenha o transmissor afastado da água ou de outros líquidos. Se o sistema de entrada sem chave não funcionar devido ao contacto com água ou outros líquidos, o problema não será coberto pela garantia do fabricante do veículo.
-
Mantenha o transmissor afastado de materiais eletromagnéticos que bloqueiem a chegada das ondas eletromagnéticas até à superfície da chave.

As alterações ou modificações feitas sem a aprovação expressa da entidade responsável pelo cumprimento das regras de segurança podem invalidar a autoridade do utilizador para utilizar o equipamento. Se o sistema de entrada sem chave ficar inoperacional devido a alterações ou modificações feitas sem a aprovação expressa da entidade responsável pelo cumprimento das regras de segurança, deixará de ser coberto pela garantia do veículo oferecida pelo fabricante.