Aquecimento do banco (se instalado)

O sistema de aquecimento dos bancos aquece os bancos dianteiros nos dias frios. Com o interruptor da ignição na posição ON (Ligado), prima um dos interruptor para aquecer o banco do condutor ou o banco do passageiro dianteiro.
Com condições climatéricas intermédias ou em que o sistema de aquecimento dos bancos não seja necessário, mantenha os botões de comando na posição “OFF” (Desligado).
-
Sempre que premir um interruptor, a temperatura do banco respetivo alterar-se-á da seguinte forma:
Banco dianteiro

-
O sistema de aquecimento dos bancos assume por defeito a posição OFF (desligado) sempre que se liga o interruptor da ignição.

Com os interruptores do sistema de aquecimento dos bancos na posição ON (ligados), o sistema desliga-se ou liga-se novamente consoante a temperatura dos bancos.

-
Quando limpar os bancos, não utilize um solvente orgânico como diluente, benzina, álcool ou gasolina. Se o fizer, poderá provocar danos na superfície do sistema de aquecimento ou dos bancos.
-
Para evitar o sobreaquecimento do sistema de aquecimento dos bancos, quando este se encontrar em funcionamento não coloque sobre os bancos objetos que possam evitar a dissipação do calor, tais como cobertores, almofadas ou coberturas dos bancos.
-
Não coloque objetos pesados ou pontiagudos em bancos equipados com sistema de aquecimento dos bancos. Pois esses objetos poderão danificar os componentes do sistema de aquecimento.
-
Não mude a cobertura dos bancos. Esse processo pode danificar o aquecedor do banco ou o sistema de ventilação do ar.

O sistema de aquecimento dos bancos pode provocar queimaduras
Os ocupantes deverão ter muito cuidado quando utilizarem o sistema de aquecimento dos bancos, devido ao perigo de sobreaquecimento ou queimaduras. O sistema de aquecimento dos bancos pode provocar queimaduras até mesmo a baixas temperaturas, sobretudo se estiver ligado durante demasiado tempo. Em particular, o condutor deve ter o máximo de cuidado quando transportar os seguintes tipos de passageiros:
-
Bebés, crianças, idosos, portadores de deficiência ou pessoas que tenham acabado de receber alta hospitalar
-
Pessoas com pele sensível ou que se queime facilmente
-
Pessoas fatigadas
-
Pessoas sob o efeito de álcool ou estupefacientes
-
Pessoas que tomem medicação que possa provocar torpor ou sonolência (sedativos, antipiréticos, etc.)