Pesquisar apenas por Título
Início > Sistemas e equipamentos do veículo > Aviso de distância de estacionamento em marcha-atrás > Precauções do aviso de distância de estacionamento em marcha-atrás

Precauções do aviso de distância de estacionamento em marcha-atrás

Precauções do aviso de distância de estacionamento em marcha-atrás

  • O Aviso de distância de estacionamento em marcha-atrás poderá não soar de forma constante conforme a velocidade e o formato dos objetos detetados.

  • O Aviso de distância de estacionamento em marcha-atrás pode não funcionar corretamente se a altura do para-choques ou a instalação dos sensores tiver sido alterada ou danificada. Todos os equipamentos ou acessórios que não tenham sido instalados de fábrica também podem interferir com o desempenho do sensor.

  • O sensor pode não reconhecer a presença de objetos a menos de 40 cm (15 pol.) de distância, ou poderá indicar uma distância incorreta. Tenha sempre cuidado.

  • Se o sensor estiver congelado ou manchado com neve, terra ou água, poderá ficar inoperacional até que o gelo ou as manchas sejam removidas com um pano macio.

  • Não empurre, risque ou bata no sensor. Se o fizer, poderá provocar-lhe danos.

NOTA

Este sistema apenas deteta objetos dentro do raio de alcance dos sensores, não detetando objetos em zonas fora desse raio. De igual modo, os sensores poderão não detetar objetos pequenos ou estreitos, tais como varas ou objetos situados entre eles.

Olhe sempre para trás do veículo numa manobra de marcha-atrás.

Lembre-se de informar os eventuais condutores ocasionais do veículo acerca das capacidades e limitações das funções.

AVISO

Preste muita atenção ao conduzir o veículo perto de obstáculos na estrada, nomeadamente peões e, em especial, crianças. Lembre-se de que os sensores podem não detetar alguns objetos devido à distância, tamanho ou material destes, os quais podem limitar a eficácia dos sensores. Antes de conduzir o veículo numa determinada direção, olhe sempre para verificar se o caminho está desobstruído.