Condução do seu veículo
OS GASES DE ESCAPE DO MOTOR PODEM SER PERIGOSOS!
Os gases de escape do motor podem ser extremamente perigosos. Se, em qualquer altura, cheirar gases de escape no interior do veículo, abra imediatamente os vidros.
-
Não inale os gases de escape.
Os gases de escape contêm monóxido de carbono, um gás incolor e inodoro que pode provocar a perda de consciência e a morte por asfixia.
-
Certifique-se de que não há fugas no sistema de escape.
O sistema de escape deve ser inspecionado sempre que o veículo for elevado para substituir o óleo ou por qualquer outro motivo. Se ouvir uma alteração no ruído proveniente do escape ou se passar por cima de algo que tenha batido na parte inferior do veículo, mande verificar o sistema numa oficina profissional. A Kia recomenda que visite um concessionário/parceiro de serviços Kia autorizado.
-
Não ligue o motor num espaço fechado.
Deixar o motor a trabalhar ao ralenti numa garagem, mesmo com a porta aberta, é uma prática perigosa. Nunca ligue o motor numa garagem por um período superior ao tempo que leva a ligar o motor e fazer marcha-atrás.
-
Evite deixar o veículo ao ralenti por muito tempo com pessoas no seu interior.
Se for necessário ter o motor a trabalhar ao ralenti por muito tempo com pessoas no interior do veículo, faça-o apenas num espaço aberto, com a admissão de ar posicionada em “Fresh” (Ar fresco) e a ventoinha a funcionar a uma velocidade mais elevada, para que entre ar fresco no interior do veículo.
Se tiver de conduzir com a porta da bagageira aberta devido à dimensão dos objetos transportados:
-
Feche todos os vidros.
-
Abra os respiradouros laterais.
-
Coloque o controlo da admissão de ar na posição "Ar fresco", o controlo do fluxo de ar em "Nível dos pés" ou "Nível de cara" e a ventoinha a funcionar a uma velocidade elevada.
Para garantir o funcionamento correto do sistema de ventilação, certifique-se de que as entradas de ar do sistema, situadas mesmo à frente do para-brisas, estão desimpedidas de neve, gelo, folhas ou outras obstruções.