Endireitar as costas do banco traseiro

-
Ao puxar a alavanca de reclinação do encosto do banco, levante e puxe o encosto do banco para trás. Puxe as costas do banco firmemente até ouvir o “clique” de encaixe.
-
Recoloque o cinto de segurança traseiro na posição correta.
-
Se pretender inclinar o encosto do banco traseiro um pouco mais, enquanto puxa a alavanca de reclinação do encosto do banco, empurre o topo do encosto do banco traseiro em direção à parte de trás.

-
Nunca tente ajustar enquanto o veículo está em movimento ou quando o banco traseiro estiver ocupado, uma vez que o banco pode mover-se de repente e causar ferimentos ao passageiro no banco.
-
O rebatimento das costas dos bancos traseiros destina-se a permitir o transporte de objetos mais compridos que não caibam no espaço de carga. Nunca deixe os passageiros sentarem-se na parte superior do encosto rebatido com o veículo em movimento. Esta não é uma posição de banco adequada e não estão disponíveis cintos de segurança para utilização. Isto pode resultar em lesões graves ou morte em caso de acidente ou travagem brusca. Os objetos transportados no encosto rebatido não devem exceder a altura da parte superior dos encostos dianteiros. Isso poderia fazer com que a carga deslizasse para a frente e causasse lesões ou danos em caso de travagem brusca.
-
Não rebata os bancos traseiros caso se encontrem passageiros, animais domésticos ou bagagem nos bancos traseiros. Isso pode causar ferimentos ou danos aos passageiros, animais domésticos ou à bagagem.
-
Para voltar a endireitar o encosto do banco traseiro, segure com firmeza o encosto e endireite-o lentamente. Se endireitar o encosto sem que este permaneça bem firme no local, o encosto pode saltar para a frente, correndo então o risco de provocar ferimentos nos ocupantes.
-
A carga deve ficar sempre bem fixa, de modo a não ser projetada pelo veículo numa colisão e causar lesões nos seus ocupantes. Convém ter um cuidado especial com os objetos colocados nos bancos traseiros, visto que podem atingir os ocupantes dos bancos dianteiros em caso de colisão frontal.
-
Quando carregar ou descarregar o veículo, certifique-se de que o motor está desligado, a caixa de velocidades automática na posição P (Estacionamento) e o travão de estacionamento devidamente acionado. Se não tomar estas medidas, o veículo poderá começar a andar caso a alavanca ou seletor das mudanças seja deslocada para outra posição inadvertidamente.
-
Nunca tente ajustar enquanto o veículo está em movimento ou quando o banco traseiro estiver ocupado, uma vez que o banco pode mover-se de repente e causar ferimentos ao passageiro no banco.
-
Tenha cuidado para não entalar as mãos ou os dedos no mecanismo do banco ao ajustá-lo.
-
Quando endireitar os encostos dos bancos traseiros, posicionando-os na vertical, recorde-se de posicionar também os cintos de segurança na posição correta. O encaminhamento da correia do cinto de segurança através das guias do cinto de segurança traseiro irá ajudar a evitar que os cintos fiquem presos atrás ou debaixo dos bancos.
-
Quando proceder ao rebatimento do encosto do banco traseiro, insira o retentor do cinto na bolsa que fica entre o encosto e o assento do banco traseiro. Desta forma evitará que o encosto do banco traseiro danifique o retentor.

-
Evite usar força excessiva ao endireitar novamente o banco traseiro.
-
Endireitar o banco usando uma força excessiva pode conduzir ao bloqueio do encosto do banco no passo 2. Isto é algo normal e permite o ajuste para a posição pretendida, se necessário.