Posição da alavanca de transferência

-
Não selecione o modo 4WD em estradas de piso plano e normal.
-
A condução com tração às quatro rodas em estradas de piso plano durante um longo período prejudica a economia de combustível, provoca ruído e um desgaste mais rápido dos pneus.
-
A condução com tração às quatro rodas em estradas de piso plano e normal pode causar uma grande trepidação ao rodar o volante.
-
A condução com tração às quatro rodas durante um longo período também pode causar o aumento da temperatura do diferencial e, por conseguinte, em danos nas peças do sistema de transmissão.
-
Quando o veículo muda para o modo 4WD, poderá sentir um leve ruído mecânico e vibração, o que não indica um problema com o sistema.

Ao deslocar a alavanca de transferência para as posições 4WD (4H e 4L), certifique-se de que a alavanca está totalmente engatada na engrenagem. Um engate incompleto poderá fazer com que a alavanca de transferência saia da engrenagem causando uma perda de potência nas rodas motrizes. Tal poderá causar perda de controlo do veículo e resultar num acidente grave.

Esta ação é utilizada para definir diferentes posições.
2H (Tração às duas rodas alta velocidade)
Este modo é utilizado na condução em estradas normais e autoestradas.
4H (Tração às quatro rodas alta velocidade): velocidade máxima 80 km/h
Este modo é utilizado na condução em todo-o-terreno, em estradas molhadas ou cobertas de neve com velocidade normal.
A luz indicadora 4WD () acende-se para o recordar que está no modo 4H.
4L (tração a quatro rodas baixa velocidade): velocidade máxima 40 km/h
Utilize o 4L em subidas ou descidas, condução todo-o-terreno e para rebocar o veículo, especialmente quando é necessária uma potência acrescida.
A luz indicadora 4WD () acende-se para o recordar que está no modo 4L.