Mudança de pneus com TPMS
Se tiver um furo num pneu, a luz indicadora de pressão insuficiente dos pneus acende. Neste caso, mande verificar o sistema numa oficina profissional. A Kia recomenda que visite um concessionário/parceiro de serviços Kia autorizado.

Nunca utilize um agente de reparação de furos não aprovado pela Kia para reparar ou encher um pneu com pressão baixa. Um vedante para pneus não aprovado pela Kia pode danificar o sensor de pressão dos pneus.
O vedante deve ser eliminado do sensor do pneu e da jante quando se substituir um pneu velho por um novo.
Cada roda está equipada com um sensor de pressão dos pneus, colocado no interior do respetivo pneu, atrás da haste da válvula. Utilize sempre as rodas específicas para o sistema TPMS. Mande efetuar a manutenção dos pneus numa oficina profissional. A Kia recomenda que visite um concessionário/parceiro de serviços Kia autorizado.
Mesmo que substitua o pneu com pressão insuficiente por um pneu sobresselente, a luz indicadora de pressão insuficiente dos pneus permanecerá acesa até que o pneu com pressão insuficiente seja reparado e instalado no veículo.
Depois de substituir o pneu com pressão insuficiente pelo pneu sobresselente, a luz indicadora de pressão insuficiente dos pneus pode piscar ou acender ao fim de cerca de 10 minutos devido ao facto de o sensor do TPMS instalado no pneu sobresselente não ter sido ativado.
Assim que o pneu com pressão insuficiente for cheio à pressão recomendada e instalado no veículo ou o sensor TPMS instalado no pneu sobresselente substituído for ativado por um concessionário autorizado Kia, o indicador de avaria do TPMS e a luz indicadora de pressão insuficiente dos pneus desligarão após alguns minutos de condução.
Se o indicador não apagar após alguns minutos de condução, mande verificar o sistema numa oficina profissional. A Kia recomenda que visite um concessionário/parceiro de serviços Kia autorizado.

Se um pneu original instalado for substituído pelo pneu sobresselente, o sensor do TPMS existente no pneu sobresselente deve ser ativado e o sensor do TPMS existente no pneu original deve ser desativado num concessionário Kia. Se o sensor do TPMS existente no pneu original continuar ativo estando este no compartimento do pneu sobresselente, o sistema de monitorização da pressão dos pneus pode não funcionar corretamente. Mande reparar o pneu com TPMS ou substituí-lo num concessionário Kia autorizado.
É possível que não se consiga verificar se um pneu tem pouca pressão só de olhar para ele. Utilize sempre um manómetro de boa qualidade para medir a pressão de enchimento de um pneu. Não se esqueça de que um pneu quente (após a condução) registará uma medição de pressão superior à de um pneu frio (com o veículo parado pelo menos 3 horas ou circulando menos de 1,6 km (1 milha) durante esse período de 3 horas).
Deixe o pneu arrefecer antes de medir a pressão de enchimento. Certifique-se sempre de que o pneu está frio antes de o encher com a pressão recomendada.
Para um pneu estar frio, o veículo tem de ter estado parado durante 3 horas ou ter circulado menos de 1,6 km (1 milha) durante um período de 3 horas.

TPMS
-
O sistema TPMS não consegue avisar o condutor se os pneus sofrerem danos graves e repentinos causados por fatores externos, como pregos ou destroços na estrada.
-
Se notar alguma instabilidade no veículo, retire imediatamente o pé do acelerador, aplique levemente uma pressão gradual sobre o travão e, lentamente, dirija-se para um local seguro fora da estrada.

Proteção do TPMS
A alteração indevida, modificação ou desativação dos componentes do Sistema de Monitorização da Pressão dos Pneus (TPMS) pode interferir com a capacidade do sistema para avisar o condutor de situações de baixa pressão nos pneus e/ou avarias no sistema TPMS. A alteração indevida, modificação ou desativação dos componentes do Sistema de Monitorização da Pressão dos Pneus (TPMS) pode também levar à anulação de garantias.