Substituição de pneus

Se o desgaste do pneu for regular, aparecerá uma faixa sólida ao longo do piso como indicador de desgaste (A). Esta faixa mostra que há menos de 1,6 mm (1/16 pol.) de piso no pneu. Se isso acontecer, substitua o pneu.
Não espere até a faixa aparecer ao longo de todo o piso para substituir o pneu.

Recomendamos que quando substituir os pneus, estes devem ter as mesmas dimensões dos pneus de origem dos veículos.
Caso contrário, isso afeta a performance de condução.

Quando substituir os pneus, volte a verificar e apertar as porcas da roda após conduzir durante cerca de 50 km (31 milhas) e novamente após 1 000 km (620 milhas). Se o volante oscilar ou o veículo vibrar durante a condução, o pneu não está bem equilibrado. Alinhe os pneus. Se o problema não ficar resolvido, contacte uma oficina profissional. A Kia recomenda que visite um concessionário/parceiro de serviços Kia autorizado.

-
Ao trocar de pneus, nunca misture pneus radiais, pneus de estrutura diagonal e pneus de estrutura diagonal cintada. Os quatro pneus devem ter todos a mesma dimensão, desenho e construção. Utilize apenas as dimensões dos pneus indicadas na Etiqueta do Pneu localizada por baixo do dormente da porta do lado do condutor. Certifique-se de que todos os pneus e rodas têm as mesmas dimensões e a mesma capacidade de carga. Utilize apenas as combinações de pneu e roda recomendadas na Etiqueta do Pneu ou recomendadas por um concessionário Kia. O incumprimento destas precauções pode comprometer a segurança e a capacidade de manobra do seu veículo.
-
A utilização de qualquer outro tamanho ou tipo de pneu pode afetar seriamente a condução, as manobras, a distância ao solo e a calibração do velocímetro.
-
Conduzir com pneus gastos é muito perigoso e reduz a eficácia da travagem, a precisão da condução e a tração.
-
É melhor substituir os quatro pneus em simultâneo. Se isso não for possível, ou não for necessário, substitua então os dois da frente ou os dois de trás, aos pares. Se substituir apenas um pneu, poderá afetar gravemente a condução do seu veículo.
-
O ABS funciona através da comparação da velocidade das rodas. As dimensões dos pneus podem afetar a velocidade das rodas. Ao substituir os 4 pneus, estes devem ter as mesmas dimensões dos pneus de origem do veículo. Se utilizar pneus de dimensões diferentes, poderá fazer com que o ABS (sistema de travagem antibloqueio) e o ESC (Controlo Eletrónico de Estabilidade) não funcionem regularmente.