Precauções a ter com os gases de escape do motor (monóxido de carbono)
-
O monóxido de carbono pode ser um dos gases de escape emitidos. Assim, se inalar gases de escape no interior do veículo, mande inspecioná-lo e repará-lo imediatamente. Se suspeitar da entrada de gases de escape no interior do veículo, conduza apenas com todos os vidros abertos. Mande inspecionar e reparar o veículo imediatamente.
AVISOEscape
Os gases de escape do motor contêm monóxido de carbono (CO). Embora incolor e inodoro, trata-se de um gás perigoso, que pode ser mortal se inalado. Siga as instruções nesta página para evitar a intoxicação por CO.
-
Não deixe o motor a trabalhar em espaços confinados ou fechados (tais como garagens) para além do tempo necessário para entrar ou sair com o veículo desses espaços.
-
Se tiver o veículo parado num local a céu aberto por algum tempo com o motor a trabalhar, regule o sistema de ventilação (conforme o necessário) para deixar entrar ar exterior no veículo.
-
Nunca permaneça por muito tempo num veículo estacionado ou parado com o motor a trabalhar.
-
Se o motor for abaixo ou não quiser pegar, o excesso de tentativas de arranque do motor pode danificar o sistema de controlo de emissões.