Fecho/abertura remota dos vidros (se instalado)
Funcionamento
-
Prima e mantenha premido o botão para trancar as portas na smart key para fechar os vidros. Os vidros irão deslocar-se para cima enquanto o botão estiver premido.
-
Prima e mantenha premido o botão para destrancar as portas na smart key para abrir os vidros. Os vidros irão deslocar-se para baixo enquanto o botão estiver premido.
-
A operação remota do vidro pode ser ativada ou desativada através do menu do sistema de infotainment.

-
Não coloque acessórios nas superfícies das janelas. Podem influenciar a proteção em caso de bloqueio.
-
Antes de subir um vidro, verifique sempre se há algo que o obstrua, para evitar lesões pessoais ou danos no veículo. Se um objeto com menos de 4 mm (0.16 pol.) de diâmetro ficar preso entre o vidro e a calha superior do mesmo, o vidro de inversão automática pode não detetar a resistência, não parando nem invertendo a direção.
-
A função de inversão automática do movimento não é ativada durante o reinício do sistema dos vidros elétricos. Certifique-se de que quaisquer partes do corpo ou objetos estão fora do caminho antes de fechar as janelas, de forma a evitar lesões ou danos no veículo.
-
Nunca deixe as chaves no interior do veículo com crianças no interior sem supervisão e com o veículo ligado.
-
Nunca deixe crianças sem vigilância no interior do veículo. Mesmo as crianças muito pequenas podem, inadvertidamente, colocar o veículo em andamento, ficar presas ou entaladas nos vidros ou de outra forma provocar lesões a si próprias ou a terceiros.
-
Antes de fechar um vidro, certifique-se sempre de que não existem braços, mãos ou objetos a obstruírem-lhe a subida.
-
Não deixe as crianças brincarem com os vidros elétricos. Mantenha o interruptor de bloqueio dos vidros elétricos da porta do condutor na posição LOCK (premido). O comando inadvertido dos vidros pelas crianças poderá resultar em lesões graves.
-
Não coloque a cabeça ou os membros para fora da janela quando o veículo está a andar.
-
Certifique-se de que mantem afastadas das janelas do carro quaisquer partes do corpo ou outros objetos antes de fechar os vidros remotamente, para evitar sofrer danos pessoais ou danificar o veículo.

-
Para prevenir a possibilidade de danos no sistema dos vidros elétricos, não abra ou feche dois vidros em simultâneo. Este procedimento garante também a longevidade do fusível.
-
Nunca tente comandar o interruptor principal situado na porta do condutor e o interruptor individual do vidro de uma porta simultaneamente em direções contrárias. Se o fizer, o vidro para e não poderá ser nem aberto nem fechado.

-
Ao conduzir o veículo com os vidros traseiros baixados ou com o teto de abrir (se instalado) aberto (ou parcialmente aberto), o seu veículo pode apresentar um ruído de batida de vento ou de pulsação. Este ruído é uma ocorrência normal e pode ser reduzido ou eliminado tomando-se as providências a seguir descritas. Se o ruído ocorrer com um ou ambos os vidros traseiros abertos, abra parcialmente os vidros dianteiros aproximadamente 2,5 cm (1 inch). Caso o ruído ocorra com o teto de abrir aberto, reduza ligeiramente o tamanho da abertura do teto de abrir.
-
Em climas frios e húmidos, os vidros elétricos poderão não funcionar corretamente devido a congelação.
-
A função de inversão automática do movimento para o vidro só está ativa se a função "auto up" estiver a ser usada, puxando o respetivo interruptor completamente para cima. O sistema de inversão automática não funciona se o vidro subir até à posição intermédia do respetivo interruptor.
-
A operação remota dos vidros funciona nos vidros equipados com o sistema de vidros elétricos.