Limpeza dos discos dos travões
Se existir ferrugem superficial nos discos dos travões ou ouvir um rangido, selecione o nível 0 no sistema de travagem regenerativa.
O sistema de travagem regenerativo será desativado temporariamente para limpar os discos dos travões.
Pressionar o travão aproximadamente 10 vezes enquanto conduz fará com que o sistema de travagem regenerativo não opere durante o modo de Limpeza dos discos dos travões quando este se encontra ativado (nível 0 do sistema de travagem regenerativa). O consumo de energia poderá aumentar.
Após o modo de Limpeza dos discos dos travões funcionar, o sistema de travagem regenerativa irão ser ativado novamente.

-
Não utilize o travão de mão para parar o veículo em andamento, exceto numa situação de emergência. O engate do travão de estacionamento com o veículo em andamento a velocidades normais pode provocar uma perda súbita de controlo do veículo. Se tiver de utilizar o travão de estacionamento para parar o veículo, faça-o com muito cuidado.
-
Ao percorrer uma descida longa ou íngreme e evite aplicar continuamente os travões. Se o fizer, os travões podem sobreaquecer e perder temporariamente a sua eficácia.
-
Não ignore os sons agudos provocados pelo desgaste dos seus travões. Se ignorar este aviso sonoro, os travões podem perder eficácia de travagem, o que poderá resultar num acidente grave.

-
Não conduza com o pé em cima do pedal dos travões. Isso dá origem a um aquecimento anormal dos travões, que pode provocar um desgaste excessivo das pastilhas e maxilas dos travões.
-
Não continue a conduzir com as pastilhas dos travões gastas. Se continuar a conduzir com as pastilhas dos travões gastas, pode danificar o sistema de travagem, o que implica reparações dispendiosas dos travões.

-
Não continue a pressionar o pedal do travão caso o indicador READY esteja DESLIGADO. A bateria poderá descarregar.
-
A vibração e ruído durante a travagem são normais.
-
Em condições normais, poderá ocorrer ruído da bomba do travão elétrico e vibração do motor nos casos adiante.
-
Quando carrega subitamente no pedal.
-
Quando carrega repetidamente no pedal em intervalos curtos.
-
Quando a função do sistema ABS é ativada durante a travagem.
-
-
Se não encontrar nada e a situação persistir, mande rebocar o veículo até uma oficina profissional e solicite a inspeção do mesmo. A Kia recomenda que visite um concessionário/parceiro de serviços autorizado Kia.
-
Mesmo em condições de condução normais, acumula-se nas rodas poeira proveniente dos travões. É inevitável alguma poeira à medida que os travões se vão desgastando contribuindo para a geração de ruído.
-
A eficiência de condução poderá diminuir devido ao sistema regenerativo estar desativado.
-
Quando pressionar o pedal dos travões sob certas condições de condução ou meteorológicas, o veículo poderá chiar ou produzir outro tipo de ruídos. Tal não significa que os travões estejam a funcionar mal, pois trata-se de um fenómeno normal.
-
Ao conduzir em estradas às quais foram aplicados produtos químicos de degelo, o veículo pode apresentar ruídos provenientes dos travões ou abrasão anormal dos pneus devido a esses produtos químicos. Continue a utilizar os travões, se as condições de circulação forem seguras, de modo a remover os produtos químicos de degelo dos discos e das pastilhas.