Manutenção quando se reboca um atrelado
Quando reboca um atrelado, o seu veículo irá necessitar de uma assistência mais frequente. Importa prestar especial atenção a aspetos como o fluido da caixa redutora, o lubrificante dos eixos e o líquido do sistema de refrigeração. A condição dos travões é outro item importante que deve verificar frequentemente. Cada um destes aspetos está incluído neste manual. Para encontrá-los, consulte o Índice remissivo. Se for rebocar um atrelado, será boa ideia ler estas secções antes de iniciar a sua viagem.
Não se esqueça também de fazer a manutenção do atrelado, bem como do respetivo engate para reboque. Certifique-se de que está ciente do calendário de manutenção especificado para o seu atrelado e que realiza as respetivas inspeções periódicas. De preferência, efetue as suas inspeções antes de iniciar um dia de viagem. Mais importante ainda, as porcas e os parafusos do engate têm de estar bem apertados.

-
Devido à maior carga decorrente do reboque do atrelado, pode ocorrer um sobreaquecimento em dias quentes ou nas subidas.
-
Se rebocar um atrelado, inspecione o fluido da caixa redutora com maior frequência.