Funcionamento da Assistência à prevenção de colisão em ângulos mortos
A Assistência à prevenção de colisão em ângulos mortos irá avisar e manter o controlo na seguinte operação.
-
Aviso de colisão
-
Assistência à prevenção de colisão frontal (ao sair)
Aviso de colisão (ao conduzir)

A luz de aviso no painel de instrumentos, no espelho retrovisor exterior e no head-up display (se instalado) irá ser apresentada quando o veículo é detetado em ambas as faixas de rodagem é detetado a partir da retaguarda.
Um veículo é detetado nas seguintes condições.
-
Pela sua velocidade de condução: Acima de 20 km/h (12 mph)
-
A velocidade do veículo na área do ângulo morto: Acima de 10 km/h (7 mph)
Com o estado de deteção do veículo, o Aviso de colisão irá alertar o condutor quando o indicador de mudança de direção é ativado para realizar uma mudança de faixa de rodagem com um carro adjacente na área do ângulo motor.
-
O aviso de colisão irá alertar o condutor com a luz de aviso nos espelhos retrovisores exteriores e no head-up display (se equipado) e com um aviso sonoro.
-
Quando o sinal de curva for desligado ou se afastar da faixa, o aviso de colisão será cancelado e a função voltará ao estado de deteção do Veículo.
O Aviso de colisão irá funcionar nas seguintes condições.
-
Pela sua velocidade de condução: Acima de 40 km/h (25 mph)
-
A velocidade do veículo na área do ângulo morto: Acima de 10 km/h (7 mph)

-
O alcance de deteção do radar dos cantos dianteiros ou traseiros é determinado por uma largura padrão da estrada, pelo que, numa estrada estreita, a Assistência à prevenção de colisão em ângulos mortos pode detetar outros veículos duas faixas de rodagem ao lado do veículo e avisá-lo. Numa estrada larga, pelo contrário, a Assistência à prevenção de colisão em ângulos mortos pode não conseguir detetar um veículo na via de trânsito adjacente e pode não o avisar.
-
Quando as luzes de aviso de perigo estão acesas, o aviso de colisão através da luz indicadora de mudança de direção não funciona.

-
Se o banco do condutor estiver no lado esquerdo, o aviso de colisão pode ocorrer quando muda de direção para a esquerda. Se o banco do condutor estiver no lado direito, o aviso de colisão pode ocorrer quando vira para a direita.
Mantenha uma distância adequada em relação aos veículos na faixa de rodagem.
-
As imagens ou as cores podem ser apresentadas de forma diferente, consoante as especificações do painel de instrumentos ou o tema.
Assistência à prevenção de colisão frontal (ao sair)

A: Travagem de emergência
A luz de aviso no espelho retrovisor exterior e no Head-Up Display (se instalado), um aviso sonoro e a vibração do volante avisam o condutor de uma colisão. Esta presta assistência no controlo da travagem para evitar uma colisão com um veículo que se aproxima a partir da área de ângulo morto.
A assistência à prevenção de colisão (ao sair) será ativada nas seguintes circunstâncias.
-
Pela sua velocidade de condução: Inferior a 3km/h (2 mph)
-
Pela velocidade do veículo na área do ângulo morto: Acima de 5 km/h (3 mph)

A: Conduza cuidadosamente
Quando o veículo é parado devido a uma travagem de emergência, a mensagem de aviso é apresentada no painel de instrumentos. Para sua segurança, o condutor deve pressionar o pedal do travão imediatamente e verificar o espaço em volta.
-
O controlo do travão termina após o veículo ser parado pela travagem de emergência durante cerca de 2 segundos.

-
Para sua segurança, altere as definições após estacionar o veículo num local seguro.
-
Se for apresentada outra mensagem de aviso ou for gerado outro aviso sonoro da função, a mensagem de aviso da assistência à prevenção de colisão em ângulos mortos pode não ser apresentada e o aviso sonoro pode não ser gerado.
-
Pode não ouvir o som de aviso da Assistência à prevenção de colisão em ângulos mortos se o espaço em volta for ruidoso. Preste sempre atenção e mantenha o volume do veículo a um nível moderado.
-
A Assistência à prevenção de colisão em ângulos mortos pode não funcionar se o condutor acionar o pedal do travão para evitar uma colisão.
-
Quando a Assistência à prevenção de colisão em ângulos mortos está a funcionar, o controlo de travagem pela função será automaticamente cancelado se o condutor premir excessivamente o pedal do acelerador ou virar bruscamente o veículo.
-
Durante o funcionamento da Assistência à prevenção de colisão em ângulos mortos, o veículo pode parar repentinamente, ferindo os passageiros e arremessando objetos soltos. Tenha sempre o cinto de segurança colocado e mantenha os objetos soltos devidamente fixados.
-
Mesmo que exista um problema com a assistência à prevenção de colisão em ângulos mortos, o desempenho de travagem básico do veículo funciona normalmente.
-
A assistência à prevenção de colisão em ângulos mortos poderá não funcionar em todas as situações e, mesmo que funcione, não será capaz de evitar colisões.
-
A Assistência à prevenção de colisão em ângulos mortos pode avisar o condutor tarde ou pode não avisar o condutor, dependendo das condições da estrada e de condução.
-
A responsabilidade da operação do veículo pertence ao condutor. Não confie apenas na assistência à prevenção de colisão em ângulos mortos para conduzir e verifique sempre as condições circundantes diretamente e conduza em segurança.
-
Nunca acione a Assistência à prevenção de colisão em ângulos mortos em pessoas, objetos, etc. Esta poderá causar ferimentos graves ou a morte.

O controlo do travão poderá não funcionar adequadamente dependendo do estado do sistema ESC (Controlo eletrónico de estabilidade).
Apenas é emitido um aviso quando:
-
A luz de aviso do Controlo eletrónico de estabilidade (ESC) está acesa
-
O Controlo eletrónico de estabilidade (ESC) está ativado numa função diferente