Luz indicadora de avaria do sistema de monitorização da pressão dos pneus (TPMS) 
Condições
-
Fica intermitente durante cerca de 1 minuto
-
Quando existe um problema com o sistema de monitorização da pressão dos pneus.
-
Contacte uma oficina profissional ou procure outro tipo de assistência qualificada. A Kia recomenda que contacte um concessionário Kia autorizado/parceiro Kia.

-
A luz indicadora de avaria do sistema TPMS pode piscar durante aproximadamente 1 minuto e depois acender-se de forma contínua se o veículo circular nas imediações de cabos da rede de abastecimento de energia elétrica ou de transmissores de rádio de esquadras de polícia, edifícios governamentais e de organismos públicos, estações de transmissão, instalações militares, aeroportos, torres de transmissão, etc. Estes podem afetar o funcionamento normal do Sistema de Monitorização da Pressão dos Pneus (TPMS).
-
A luz indicadora de avaria do TPMS pode piscar durante aproximadamente 1 minuto e depois acender-se de forma contínua se o veículo estiver a utilizar correntes de neve, ou quaisquer aparelhos eletrónicos isolados, como um computador portátil, um carregador de telemóvel, um motor de arranque remoto ou um sistema de navegação remota (GPS), etc.
Que podem interferir com o normal funcionamento do Sistema de Monitorização da Pressão dos Pneus (TPMS).

Se existir uma avaria no TPMS, a luz indicadora posicional de pressão insuficiente dos pneus não acenderá, mesmo que o veículo tenha um pneu com quebra de pressão.
Mudar um pneu equipado com o sistema de monitorização da pressão dos pneus (TPMS)
Contacte uma oficina profissional ou procure outro tipo de assistência qualificada. A Kia recomenda que contacte um concessionário Kia autorizado/parceiro Kia.

-
Se conduzir o veículo durante cerca de 10 minutos a velocidades superiores a 25 km/h (15 mph) após substituir um pneu com falta de pressão pelo pneu sobresselente, acontece uma das seguintes situações:
-
A luz indicadora de avaria do sistema TPMS pode piscar durante aproximadamente 1 minuto e depois manter-se continuamente a ser apresentada, uma vez que não existe sensor de TPMS na roda sobresselente. (pneu substituído equipado com sensor ausente do veículo)
-
A luz indicadora de avaria do sistema TPMS é apresentada continuamente, uma vez que não existe sensor de TPMS na roda sobresselente. (pneu substituído equipado com sensor presente no veículo)
-
-
É possível que não se consiga verificar se um pneu tem pouca pressão só de olhar para ele. Utilize sempre um manómetro de boa qualidade para medir a pressão de enchimento de um pneu. Não se esqueça de que um pneu quente (após a condução) registará uma medição de pressão superior à de um pneu frio (com o veículo parado durante, no mínimo, 3 horas ou conduzido durante menos de 1,6 km [1 mile] durante esse período de 3 horas).
Deixe o pneu arrefecer antes de medir a pressão de enchimento. Certifique-se sempre de que o pneu está frio antes de o encher com a pressão recomendada.
Para um pneu estar frio, o veículo tem de ter estado parado durante 3 horas ou ter circulado menos de 1,6 km (1 mile) durante um período de 3 horas.

-
O sistema TPMS não consegue avisar o condutor se os pneus sofrerem danos graves e repentinos causados por fatores externos, como pregos ou destroços na estrada.
-
Se notar alguma instabilidade no veículo, retire imediatamente o pé do acelerador, aplique levemente uma pressão gradual sobre o travão e, lentamente, dirija-se para um local seguro fora da estrada.
-
A alteração indevida, modificação ou desativação dos componentes do Sistema de Monitorização da Pressão dos Pneus (TPMS) pode interferir com a capacidade do sistema para avisar o condutor de situações de baixa pressão nos pneus e/ou avarias no sistema TPMS. A alteração indevida, modificação ou desativação dos componentes do Sistema de Monitorização da Pressão dos Pneus (TPMS) pode também levar à anulação de garantias.

Para a Europa
-
Não modifique o veículo, pois isso poderá interferir com o funcionamento do TPMS.
-
As jantes disponíveis no mercado não possuem sensor de TPMS. Para sua segurança, utilize peças de substituição de uma oficina profissional. A Kia recomenda que visite um concessionário/parceiro de serviços autorizado Kia.
-
Se utilizar rodas disponíveis no mercado, não utilize um sensor de TPMS que não seja aprovado por um concessionário autorizado Kia.
Se o seu veículo não estiver equipado com um sensor de TPMS, ou se o respetivo TPMS não funcionar corretamente, o seu veículo poderá chumbar nas inspeções periódicas obrigatórias feitas no seu país.
-
Todos os veículos vendidos no mercado europeu durante o período abaixo indicado devem estar equipados com TPMS.
-
Novo modelo: A partir de 1 de novembro de 2012
-
Modelo atual: A partir de 1 de novembro de 2012 (com base nos registos dos veículos)
-

Se o seu veículo estiver equipado com sistema de monitorização da pressão dos pneus, recomendamos a utilização de vedante aprovado pela Kia. O líquido vedante pode danificar o sensor da pressão dos pneus.